Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.7 17
França
Bernardo Luz
Bernardo Luz
29 de Novembro de 2012 3186
(Atualizado: 14 de Dezembro de 2012)
Avaliação Geral
 
3.9
Aroma
 
8/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
16/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
7/10
Me agrada muito essa combinação entre a potência das IPA e a força dos ésteres das leveduras belgas. Uma combinação divina que para mim tem como paradigma a Raging Bitch da Flying Dog.
Essa Anosteke é uma boa cerveja com um perfil mais belga e com os lúpulos excessivamente comportados para o meu paladar.
A garrafinha belga típica é sempre uma vantagem, quantidade perfeita para degustar.
Vertida apresentou um líquido dourado claro translúcido. O que mais impressiona é o creme. Explode da garrafinha parecendo até alguma falha na conservação pois é excessivo. Difícil de servir. Mas aos poucos se acomoda formando uma coroa branca e fofa sobre o líquido.
No aroma quem mais se destaca é a levedura com boas sensações frutadas. O lúpulo floral é discreto mas está presente assim como alguma especiaria vinda dos fenóis.
No sabor uma entrada de malte doce, com ésteres frutados da levedura (banana, pessego) e um final suavemente amargo com lúpulo florais. O álcool faz-se presente mas sem incomodar, muito bem inserido. O aftertaste traz novamente sensações frutadas e alguns fenóis.
O corpo é médio assim e a carbonatação alta. Apesar de ser uma cerveja com uma base bem forte de levedura belga e algo de álcool tem uma boa drinkability.

Detalhes

Envasamento
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 1 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se