Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.4 79
França
Daniel Calicchio
Daniel Calicchio
08 de Setembro de 2008 13699
Avaliação Geral
 
3.4
Aroma
 
6/10
Aparência
 
3/5
Sabor
 
14/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
7/10
A cervejaria "Duyck" surgiu em 1922 ao norte da França na pequena vila de Jenlain, à oeste da Bélgica. Atualmente ela é a marca mais conhecida de cervejas do estilo "Biere de Garde" cuja origem remonta o tempo em que fazendeiros tinham de fabricar cerveja entre o inverno e primavera para então guardá-las com fim de consumi-las nas estações mais quentes do ano. Isso porque as altas temperaturas do verão podiam interferir no trabalho das leveduras, numa época em que a refrigeração mecânica era pouco acessível ou ainda não existia.

A "Jenlain Ambrée" foi a primeira receita desenvolvida pela "Duyck", sendo responsável por sua fama. Hoje a cervejaria possui outros rótulos sob o nome "Jenlain".

Líquido translúcido acobreado com espuma bege de baixa formação e média duração.

O aroma é delicado e se desprende timidamente. Notas sutis de caramelo e tostado com leve frutado ao fundo.

Na boca mostra alto corpo com bastante dulçor de malte caramelizado e toques esterificados, lembrando doce de laranja. Aveludada, acaricia as mucosas através da carbonatação suave e álcool bem inserido. Final longo, adocicado, ligeiramente adstringente. Retrogosto de caramelo tostado com interessante sugestão de maçã do amor.

Cerveja agradável, acolhedora, fácil de beber, porém um pouco contida. Encontrada por um bom preço vale a pena experimentar.


Detalhes

Degustada em
18/Agosto/2013
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
Tauste - Marília - SP
Preço
R$9,90
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se