Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.2 220
Holanda
Daniel Calicchio
Daniel Calicchio
08 de Setembro de 2008 56301
Avaliação Geral
 
4.6
Aroma
 
9/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
18/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
10/10
Aparência: Uma bela garrafa, o rótulo é simples como na maioria das trapistas, mas a rolha dá um contrapeso e um charme especial. Com relação à cerveja, ela se apresenta na cor marrom acobreada, com abundante formação de creme de durabilidade média. Carbonatação média com pequenas bolhas. Não notei partículas suspensas.
Aroma: Extremamente agradável. Predomina o malte, caramelo, toffee e ameixa. Nota-se a presença de frutas secas, álcool e um toque levemente cítrico.
Sabor: Existe um grande equilíbrio entre o amargor dos lúpulos e a doçura dos maltes. De uma forma geral aquilo que é sentido pelo nariz se reflete posteriormente no paladar. Predomina o malte, caramelo, toffee, ameixa e frutas secas. O álcool também se faz presente por conta do elevado teor, mas ainda assim não compromete o sabor. Percebi um final levemente cítrico, e no retrogosto, novamente frutas secas. Tanto o sabor quanto o retrogosto são altamente duráveis.
Sensação: Essa cerveja é seca, licorosa e bem encorpada. O álcool está em grande quantidade, não comprometendo o sabor, mas sempre deixando bem claro que ele está por ali. Alta drinkability!
Conjunto: Com certeza essa cerveja faz jus à sua origem trapista. Certamente voltarei a degustá-la em outras oportunidades e indico ela a todos os nossos amigos! Até a presente data, trata-se da melhor cerveja que já experimentei.

Detalhes

Degustada em
05/Novembro/2016
Envasamento
Volume em ml
750 ml
Onde comprou
Empório Pacheco
Preço
R$ 66,30
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se