Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.4 19
Holanda
Brejas
Brejas
12 de Agosto de 2009 7984
(Atualizado: 06 de Maio de 2017)
Avaliação Geral
 
4.2
Aroma
 
8/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
17/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
Instalada junto a um moinho de vento construído em 1697, a "De Molen" ou "O Moinho" (em holandês) é uma premiada micro-cervejaria e destilaria localizada na cidade de Bodegraven, Países Baixos. A empresa, inaugurada em 2004, é resultado dos esforços de Menno Olivier quem, de jovem 'homebrewer', passou a profissional do ramo, tendo trabalhado durante algum tempo em uma outra cervejaria.

As instalações da De Molen possuem confortável espaço com restaurante e 'taproom' para receber visitantes. Vale lembrar que em 2015 a fábrica principal foi ampliada e transferida para um local na mesma rua. As cervejas costumam ser de inúmeros estilos e variações, muitas vezes também produzidas em colaborações com outras cervejarias da região e do mundo.

HEL & VERDOEMENIS *2015

"Inferno & Danação" em holandês - trata-se de uma 'Imperial Stout' feita com 5 tipos de malte de cevada e 2 tipos de lúpulo (Saaz, Columbus).

*Unidade envasada em 05/2015

Líquido castanho escuro, virtualmente preto. Servido, apresenta um dedo de colarinho marrom de média permanência.

Aroma acastanhado e com profundo perfil de maltes escuros - remetendo à amêndoas, calda de chocolate, toffee e licor de café.

O sabor mescla o caráter torrado/caramelizado dos maltes com significativo toque vegetal. Assim, sugestões de chocolate amargo, pão queimado e bala de café associam-se à notas moderadamente doces de marzipã e creme de avelã. Um mentol bem sutil fica nas entrelinhas; álcool, bem inserido. Traços resinosos de lúpulo reforçam o amargor de torrefação que cobre o longo final. Drinkability naturalmente reduzida. Corpo alto e carbonatação gentil.

Já um clássico contemporâneo do estilo, merece sua atenção.

Detalhes

Degustada em
04/Maio/2017
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
Slow Brew Brasil, Ribeirão Preto, 2015
Preço
R$ 30,00
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se