Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.2 831
Hot
Holanda
Brejas
Brejas
09 de Setembro de 2008 303910
Avaliação Geral
 
4.1
Aroma
 
9/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
15/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
A Heineken é a cerveja que possui a garrafa mais icônica do mundo. A combinação da cor verde, com o rótulo em forma de pista de corrida e com a barra preta, além da estrela vermelha de 5 pontas e do “e” sorridente, a tornaram a garrafa mais conhecida do planeta. Como fato pitoresco, consta que durante a Guerra Fria, o desenho original da estrela vermelha foi alterado para evitar uma possível associação com o comunismo (ela foi substituída por uma estrela branca somente com um contorno vermelho).
Conta a história que em 1873, um jovem empreendedor chamado Gerard Heineken descobriu a paixão pelo preparo de cerveja. Ele adquiriu um terreno onde hoje é o centro de Amsterdã, e lá construiu uma cervejaria que viria a produzir a primeira cerveja lager "premium" da Holanda. Nos 140 anos seguintes, seus mestres cervejeiros continuaram aperfeiçoando sua arte. Com o tempo, a cerveja passou a ser fermentada em tanques horizontais em vez de seguir o padrão vertical, proporcionando a pressão perfeita para a chamada “levedura Heineken tipo A”, uma pequena, mas significativa adição aos seus ingredientes puros e naturais: cevada maltada, água e lúpulo. A levedura tipo A, exclusividade da Heineken, é responsável pelo sabor rico e balanceado característico desde o século XIX. Com teor alcoólico médio de 5,0%, ela permanece 28 dias fermentando, mais do que o dobro de tempo da maioria das cervejas. A Heineken tornou-se a cerveja número 1 da Europa e símbolo de cerveja de primeira linha. Estima-se que sejam servidas mais de um milhão de garrafas de Heineken diariamente, nos 192 países em que é comercializada, com 125 cervejarias produzindo-a ao redor do mundo. É a 8ª cerveja mais consumida do mundo.
Resumindo minhas impressões, posso afirmar que nenhuma cervejaria combina qualidade e êxito comercial a nível mundial como a Heineken. Uma excelente cerveja (aromática, saborosa e com personalidade única), por um preço bastante acessível, é o que todo bom degustador deseja, não acham?

Detalhes

Degustada em
22/Setembro/2017
Envasamento
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se