Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.4 19
Holanda
Brejas
Brejas
12 de Agosto de 2009 7974
Avaliação Geral
 
4.9
Aroma
 
10/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
19/20
Sensação
 
5/5
Conjunto
 
10/10
Hel & Verdoemenis - Brouwerij De Molen
Data de degustação: 22/12/2013
Volume: 330 mL
Temperatura de degustação: 8,6 °C
Horário de degustação: 21:15
Copo: Poco Grande (Libbey)

1. Aroma: chocolate meio-amargo, café e álcool aparecem de forma assertiva e surpreendente. Só pelo aroma desta cerveja, já antevejo que o sabor deverá ser, pelo menos, fantástico! É tão bom o aroma que lembra licor de chocolate. Há um leve aroma de madeira de carvalho curtida em whiskey. Muito bom, mesmo

2. Aparência: totalmente escura como a noite sem Lua ou escura como um quarto sem janelas. Espuma de cor bege, pouquíssima abundante.

3. Sabor: como esperado, o sabor desta cerveja é incrível: sabores de café expresso e chocolate se fundem ao sabor de álcool, criando um efeito parecido com o vinho do porto ou de um licor de chocolate. O álcool, quente, desce suave pela garganta, aquecendo o estômago. No retrogosto, permanecem os sabores de chocolate e café. O amargor, presente no retrogosto, confere mais uma camada de complexidade a esta cerveja.

4. Sensação: encorpada, quase sem carbonatação.

5. Avaliação geral: fantástica cerveja, realmente uma das melhores que já tomei. A garrafa em minhas mãos foi produzida em 10/11/2011, fechando mais de dois anos de maturação na garrafa. Penso que, em cinco anos, esta cerveja deve ficar mais "calma", com menor ênfase no álcool. É uma cerveja que deve ser apreciada com calma, sentido todas as nuances de sabor e aroma.

Detalhes

Degustada em
22/Dezembro/2013
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
Costi Bebidas - Porto Alegre
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se