Cadastre-se

Emelisse Imperial Russian Stout Peated

Pedro Bianchi 11 de Dezembro de 2011
 
4.7 (2)
1822   0   1  

Avaliações dos usuários

2 avaliações

Avaliação Geral 
 
4.7
Aroma 
 
9/10  (2)
Aparência 
 
5/5  (2)
Sabor 
 
19/20  (2)
Sensação 
 
4/5  (2)
Conjunto 
 
10/10  (2)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
De volta ao item
1 resultados - mostrando 1 - 1
Ordenar
Avaliação Geral 
 
4.7
Aroma 
 
9/10
Aparência 
 
5/5
Sabor 
 
19/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
10/10
Junto com a De Molen, a Emelisse é a cervejaria que mais agrada a maioria dos cervejeiros holandeses, fazendo uma linha de cervejas bem variadas, redondas e sem medo nenhum de arriscar em ideias inovadoras. A Emelisse Imperial Russian Stout Peated é provavelmente a melhor cerveja holandesa que tomei na minha vida. A tradicional Imperial Stout da cervejaria já é absurdamente fantástica, mas a adição de malte de uísque holandês, contribuiu ainda mais para a riqueza de aromas da cerveja.
Com coloração negra, muito escura mesmo, e completamente opaca, não deixando passar um único feixe de luz. Seu creme é bege, de formação razoável, assim como a duração, fazendo bolhas grandes, mas mostrando uma textura bem densa, marcando as laterais da taça.
O aroma tende aos maltes torrados e turfados, trazendo bastante, chocolate amargo, baunilha, aveia, turfas e uísque. Os lúpulos trazem um caráter um pouco rústico lembrando tabaco e madeira, contrastando com as notas mais frutadas de vinho do porto e licor de frutas vermelhas.
Traz um perfil extremamente licoroso na boca, com a riqueza dos maltes e dos esteres frutados em evidência, trazendo notas um pouco mais adocicadas de chocolate e baunilha na abertura e um amargor muito equilibrado dos maltes torrados e dos lúpulos. A carbonatação baixa combina bem com a textura grossa da cerveja. Praticamente uma refeição. O álcool é evidente, mas muito equilibrado, só contribuindo para uma agradável sensação de aquecimento. Os maltes e o alto teor alcoólico acabam remetendo a um uísque muito rico ao final do gole.
Provavelmente uma das coisas que mais me fascina hoje em dia no mundo cervejeiro, são cervejas maturadas e m barris de outras bebidas, o que traz uma riqueza de aromas gigantesca na maioria das vezes. Imperial Stout e uísque é praticamente uma receita praticamente garantida. Esta holandesa, mesmo não sendo maturada em barris de uísque, acabou apresentando uma combinação com uma semelhança muito grande pela presença bem destacada dos maltes defumados com turfa.

Detalhes

Degustada em
04/Outubro/2011
Envasamento
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
1 resultados - mostrando 1 - 1

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se