Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

Ilhas Fiji Denny SouzaDenny Souza 04 de Março de 2012 4626
Avaliação Geral 
 
3.1
Aroma 
 
7/10
Aparência 
 
3/5
Sabor 
 
11/20
Sensação 
 
3/5
Conjunto 
 
7/10
Curiosa Lager das Ilhas Fiji. Possui uma coloração dourada, loira-escura, até um pouquinho pálida. Possui muitíssima efervescência e é um tanto quanto turva, porém sem sedimentos. Formou uma camada bem curta de creme branco, com pequenas bolhas que se esvaiu rapidamente e assentou até ficar bem rala sobre o líquido. Deixa um lacing bem cremoso aderido às laterais.

Aroma realmente muito saboroso e que desprende facilmente. Há percepção de algumas notas frutadas, mas o que se sobressai é o lúpulo bruto, nobre, floral e picante, com uma sensação sutil de grama. Percebem-se notas de pão, biscoito, caramelo, castanhas/amêndoas, frutas cristalizadas/frutas secas, mel, laranja. Bela personalidade, muito acima do padrão de uma SAL. Off-flavors mínimos de oxidação ou papelão, realmente pouco relevantes. Dá um banho em qualquer similar de massa nacional.

Na boca, o gole é muito harmonioso, equilibradíssimo entre lúpulo e notas mais adocicadas ou frutadas. Diferentemente do aroma, o lúpulo agora traz uma faceta mais herbal e temperada. Base de malte bastante saborosa, melosa e caramelizada, remetendo a pão branco e biscoito. Há pontadas de picância lupulada. Retrogosto persistente, um pouquinho adstringente, que remete a pão, mel, malte/cereal leves e lúpulo. Corpo leve, porém com uma pouquinho de sedosidade e maciez. Carbonatação mediana, que não prejudica a percepção das notas do gole e ainda auxilia na refrescância. Álcool totalmente discreto, sem interferir. Drinkability muito elevada. Essa Lager demonstrou uma personalidade acima da média para o estilo, mas conferindo altíssimo frescor e leveza. Excelentíssima Session Beer.

Muitas vezes subestimei essa Vonu Pure Lager simplesmente por ser uma cerveja das Ilhas Fiji e achar que era somente mais uma excentricidade do mercado, por conta de seu local de origem. Mas não. Ela é realmente uma Lager destacada. Talvez nem se enquadre bem como SAL, merecendo ser promovida a PAL. Aroma com uma sensação de lúpulo bem pronunciada, fora do padrão nacional a que estamos comumente acostumados. E o paladar é leve, porém marcante e saboroso, sem off-flavors e com elevadíssima drinkability. Realmente, em termos de Lager descompromissada, ela cumpre seu papel magistralmente e merece ser degustada.

Detalhes

Degustada em
18/Maio/2013
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
Biesky
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se