Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.5 54
Inglaterra
Mauricio Beltramelli
Mauricio Beltramelli
06 de Maio de 2009 10971
Avaliação Geral
 
4.1
Aroma
 
8/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
17/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
BATEMANS TRIPLE XB Friskney/ING
#97 4,0
Cervejaria: Batemans Brewery
Importadora: BeerTrade
Estilo: Extra Special Bitter/English Pale Ale
Álcool (%): 4.8% ABV
Temperatura: 8-12 °C (75'-90')
Copo ideal: Nonic
SRM: dourada a cobre profundo
IBU: 38
Outras sugestões: Old Speckled Hen; Wells Bombardier.
COMENTÁRIOS: Uma ale inglesa de potência mediana a forte. O equilíbrio pode ser bem no meio termo entre malte e lúpulo, tendendo ao amargo. A drinkability é um componente crítico do estilo. A ênfase ainda é na adição de lúpulos para amargor, ao contrário da adição agressiva do meio ao final praticada nos estilos americanos de ales. Um estilo relativamente amplo que permite considerável interpretação do cervejeiro. Com malte e lúpulo mais evidente do que na Special ou Best Bitter. Versões mais fortes podem se sobrepor um pouco com as Old Ales, porem as Strong Bitters tendem a ser mais claras e mais amargas. A Fuller’s ESB é uma cerveja única e com um perfil de maltes muito grande e complexo que não é encontrado em outros exemplares; a maior parte das Strong Bitters são mais frutadas e lupuladas. Juízes não devem julgar cervejas deste estilo como se fossem clones da Fuller’s ESB. Algumas variantes modernas são produzidas exclusivamente com malte pale e são conhecidas como Golden ou Summer Bitters. A maior parte das que são produzidas no Reino Unido e engarrafadas ou envasadas em barris tipo keg são versões mais alcoólicas da versão de barril local, sendo específicas para exportação. Os níveis de IBU normalmente não são ajustados, portanto as versões nos Estados Unidos não correspondem diretamente ao estilo e suas subcategorias na Grã-Bretanha. English Pale Ales são geralmente consideradas cervejas Premium, fortes para exportação, amargas e que raramente remetem a uma Strong Bitter, embora reformuladas para serem engarrafadas (incluindo uma carbonatação mais alta).
Participe. Interaja com o Canal BEERfox. Mande suas sugestões, elogios, cornetadas, enfim... Diretamente no YouTube, pelo Facebook: facebook.com/canalbeerfox74; pelo Instagram: @canal_beerfox; Twitter: @canalbeerfox, ou ainda pelo Snapchat: canalbeerfox.
Valor: ~R$ 23,90 (500ml).
Minuto do Abraço: Mauro Rios
Perguntinha do episódio #97: Qual subestilo de English Pale Ale vc mais gosta? Pq?
Harmonização: Carpaccio de carne: https://www.comidaereceitas.com.br/carnes/carpaccio-de-carne.html.
UM DOS MEUS ESTILOS CERVEJEIROS PREFERIDOS, SEM DÚVIDA NENHUMA. BEBERIA ESSA CERVEJA EM QUANTIDADES ABSURDAS. ÓTIMA ESB QUE PODE COMPETIR COM AS GIGANTES FULLER'S E WELLS & YOUNGS. RECOMENDO FORTEMENTE.

Detalhes

Degustada em
11/Fevereiro/2016
Envasamento
Volume em ml
500 ml
Onde comprou
PRESENTE
IMG_0701.JPG
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se