Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.8 8
Inglaterra
Jefferson  Chicone
Jefferson Chicone
11 de Março de 2016 4096
(Atualizado: 04 de Setembro de 2016)
Avaliação Geral
 
3.3
Aroma
 
7/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
13/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
6/10
A "Robinsons Brewery" é uma tradicional cervejaria familiar inglesa fundada por Frederic Robinson em Stockport, região metropolitana de Manchester, no ano de 1838. O prédio que abrigava uma antiga estalagem conhecida por "Unicorn Inn" foi aos poucos se transformando num Pub e, mais tarde, numa cervejaria. Hoje com um novo edifício, a cervejaria Robinsons mantém sua estrutura sobre as fundações do velho "Unicorn Inn".

Além de exportar para diversos países, a cervejaria ainda mantém cerca de 360 pubs espalhados pelo país sendo a maioria na região noroeste da Inglaterra.

TROOPER 666

Edição limitada e mais alcoólica do rótulo de mesmo nome lançado em 2013. O resultado é fruto da parceria entre a icônica banda de 'heavy metal' britânica Iron Maiden e a cervejaria Robinsons. Fã declarado das 'ales' de estilo inglês, o vocalista Bruce Dickinson fez questão de dar alguns palpites enquanto acompanhava o processo de produção. A receita leva malte de cevada, trigo e três tipos de lúpulo, sendo dois europeus ("Bobec", "Goldings") e um americano ("Cascade").

"The Trooper", ou "Soldado de Cavalaria" (em português), é o nome de uma das mais conhecidas canções da banda. Sua composição foi inspirada no evento histórico conhecido como "Carga da Brigada Ligeira", uma investida mal-sucedida da cavalaria britânica contra a artilharia russa durante a "Batalha da Balaclava", embate este ocorrido na chamada"Guerra da Crimeia"- ano de 1854.

Líquido âmbar translúcido, de tons acobreados. No copo, exibe um dedo de colarinho bege de longa duração.

O aroma traz malte tostado/caramelizado, com ecos de doce de leite e casca de pão, seguido por traços marcantes de lúpulos herbáceos/terrosos.

Na boca tem corpo médio-alto e carbonatação amena, com moderado dulçor de malte sugerindo toffee, casca de pão e biscoito. Um amargor firme vem na sequência, a engendrar bom contraponto. Certa pegada incômoda de papelão aponta oxidação significativa. O final segue cheio, maltado, tostado e amargo. O sabor condimentado e terroso dos lúpulos permanece no 'aftertaste'.

Apesar de já combalida pelo tempo de prateleira, a unidade conseguiu manter várias qualidades de uma boa 'ESB'. Infelizmente, no Brasil, o preço não as justifica.

*Validade: outubro de 2016

Detalhes

Degustada em
04/Setembro/2016
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
Carrefour, Presidente Prudente - SP
Preço
R$ 23,50
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 2 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se