Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.4 44
Inglaterra
Mauricio Beltramelli
Mauricio Beltramelli
04 de Novembro de 2008 18682
(Atualizado: 19 de Outubro de 2014)
Avaliação Geral
 
4.0
Aroma
 
8/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
16/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
Safra 2007 nº 04113

De coloração cobre bem escura, é opaca e turva. Não servi os depósitos do fundo da garrafa, portanto ficou totalmente livre de qualquer partícula em suspensão. Não apresentou nenhuma espuma, mesmo quando forçada, e zero carbonatação aparente.d

O aroma não estava dos mais pronunciados, apesar de ser complexo. Mesmo com a cerveja esquentando, nao ficou tao volatil quanto eu imaginava.

O sabor é mais adocicado, licoroso, frutado e amadeirado. Lembra frutas pretas secas e doces. Aparentemente, o lupulo tambem não dá suas caras. Há um certo sabor de baunilha, juntamente com .

Não percebi muito do álcool da cerveja, o que é ótimo, pois a preferência é que o álcool traga potência mas não seja ator principal nem no aroma, nem no sabor.

Na boca, é bastante licorosa, encorpada, com total ausência de carbonatação. Na minha opinião, a completa ausência de carbobatação prejudica o conjunto, pois lembra menos o que conhecemos como cerveja. Chega a ser estranha a sensação que deixa na boca. Poderia até ser um vinho, mas como não tem a mesma acidez, fica mais oleosa.

O retrogosto é um dos pontos fortes. Muito permanente, deixa na boca um sabor adocicado e uma sensação aveludada, parecida com o que é sentido ao fumar esses cigarros de cravo.

Com certeza é uma cerveja para ser tomada bem devagar, aprecisando cada detalhe. Se tomada rapidamente, pode ser interpretada de maneira equivocada. Como conclusão, pra mim não foi uma cerveja tão fantástica como muitos consideram. Quem sabe uma outra safra se mostre diferente ;-)

Nova degustação em 26/12/13
No 54035
Marrom escura, turva, nada de espuma. Aroma não estava muito intenso, trouxe notas de álcool, mentolado.

Corpo médio, até baixo para uma breja com tanto álcool. Alias, esse nem aparece, parece uma brejas de 6.
Tem um toque amaneirado no sabor, uma breja mais pro seco.

Conseguiu subir dois pontos da avaliação anterior, principalmente por conta do aroma, que influenciou tambem no conjunto.

Detalhes

Degustada em
11/Janeiro/2010
Envasamento
Volume em ml
250 ml
Onde comprou
Dinamarca
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se