Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

Inglaterra Thiago Ribeiro de CarvalhoThiago Ribeiro de Carvalho 22 de Janeiro de 2014 5836
(Atualizado: 17 de Agosto de 2017)
Avaliação Geral 
 
4.1
Aroma 
 
8/10
Aparência 
 
5/5
Sabor 
 
16/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
8/10
Em 1829, John Fuller - vislumbrando a possibilidade de um bom negócio - decidiu firmar parceria com os donos de uma antiga cervejaria local (que já teve vários nomes desde o século XVII) investindo capital na tentativa de salva-la de uma crise financeira. Doze anos mais tarde, a parceria se mostrou infrutífera: os antigos donos pularam fora (um deles fugiu para França) e tudo parecia perdido.

O ano era 1841. Fazia dois anos que o velho Fuller havia morrido. À frente dos negócios estava agora seu filho - John Bird Fuller. Praticamente sem experiência, este não se sentia apto a administrar uma empresa grande e endividada sozinho. Disposto então a achar novos sócios, ele chegou nos nomes de Henry Smith (filho de um dos donos da cervejaria "Romford Brewery of Ind & Smith") e John Turner (cunhado de Smith e mestre cervejeiro). Com a união dos três, em 1845 nascia a "Fuller Smith & Turner"- icônica cervejaria independente de Chiswick, zona oeste de Londres.

IMPERIAL STOUT

Feita em colaboração com Melissa Cole (escritora inglesa de literatura cervejeira) esta 'Imperial Stout', de edição limitada, procura oferecer alguns sabores que lembrem manjar turco (ou "lokum"). Para isso, uma infusão de botões de rosas foi acrescentada na receita que leva ainda quatro tipos de malte de cevada, aveia e três variedades de lúpulo (Centenial, Goldings, Sovereign).

*Unidade fabricada em 27/08/2013

De coloração castanha escura, forma espuma cremosa semelhante à de um expresso, a deixar marcas na taça.

Aroma agradável de malte torrado/caramelizado, passando por reminiscências de chocolate ao leite, café, amêndoas, além de suave brisa floral.

Na boca tem textura sedosa, corpo alto e carbonatação gentil. Notas de chocolate amargo, café, cereja e amêndoas seguem embaladas por razoável dulçor. Ecos de rosas e leve sensação mineral repercutem ao fundo. Álcool bem inserido. Nuances de lúpulo floral sublinham o final ao mesmo tempo doce, amargo, torrado e ligeiramente ácido. Boa drinkability.

Cerveja bastante elegante cujo maior trunfo é o equilíbrio. Tendo a oportunidade, não deixe de experimentar.

Detalhes

Degustada em
16/Agosto/2017
Envasamento
Volume em ml
500 ml
Onde comprou
Costi Bebidas - website
Preço
R$ 53,14 + frete
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se