Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.6 28
Inglaterra
Wagner Gasparetto
Wagner Gasparetto
17 de Maio de 2013 4567
Avaliação Geral
 
3.0
Aroma
 
6/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
10/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
7/10
India Pale Ale clássica da lendária cervejaria inglesa Shepherd Neame!

Num mercado dominado pelas Ipas amargas, refrescantes e cítricas da escola Norte-Americana, a Inglaterra continua firme e forte com suas tradicionais receitas, elaboradas há muitos e muitos anos atrás. Provavelmente esta é uma das primeiras IPA's feitas no mundo!

Servida no imperial pint da cervejaria ingleasa Hobgoblin, demonstrou coloração âmbar-escura, brilhante, bem filtrada e com uma baixa formação de espuma de coloração creme, as cervejas inglesas apresentam baixa carbonatação em quase todos seus estilos. Nos aromas nós temos a presença dos lúpulos herbáceos tradicionais ingleses, caramelo, panificação e biscoito. Na boca, médio corpo, amargor agradável equilibrado com o dulçor proveniente dos maltes, leves nuances de caramelo e frutas passas, com um final seco,

Conclusão: Uma IPA feita do jeito clássico, bem maltada e equilibrada, quem está acostumado com o perfil Norte-Americano de fazer Ipa's, ficará um pouco perplexo e confuso, mas mal saberá quem está bebendo, que esta é a verdadeira receita da India Pale Ale, que foi direto de Londres para Bombaim, quase 400 anos atrás! Cerveja sensacional.

Detalhes

Envasamento
Volume em ml
500 ml
Onde comprou
The Beer Planet
Preço
25
IMG_0418.JPG
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 1 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se