Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.4 71
Hot
Inglaterra
Daniel Calicchio
Daniel Calicchio
07 de Setembro de 2008 14098
(Atualizado: 27 de Fevereiro de 2021)
Avaliação Geral
 
3.8
Aroma
 
7/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
15/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
7/10
Com sede em Bury St. Edmunds, cidade com pouco mais de 40.000 habitantes no condado de Suffolk, Inglaterra, a Greene King é uma gigante. Detentora de uma rede com cerca de 2.700 estabelecimentos (incluindo pubs, restaurantes e hotéis distribuídos pela Inglaterra, País de Gales e Escócia), ela é hoje a maior produtora de cerveja e gerenciadora de pubs do Reino Unido.

Sua história remonta ao ano de 1799, quando Benjamin Greene - um jovem determinado a trabalhar com cerveja - chega à cidade. Após a entrada de um sócio, em 1806, sua cervejaria passa a se chamar Westgate Brewery. Oitenta e um anos depois, já sob o comando de seu filho, a empresa se funde com uma cervejaria concorrente (chamada Maulkin’s Maltings) que era comandada por Frederick King. O resultado dessa junção é a Greene, King and Sons.

Do século XX ao presente momento a Greene King passou por impressionante expansão. Com uma política de aquisições agressiva, acabou incorporando uma série de cervejarias históricas (como por exemplo Morland, Belhaven, Ridley's, Hardy & Hanson's) e infindáveis pubs. Essa voracidade capitalista, inclusive, tem sido bastante criticada e lhe rendeu até um apelido: "Greedy King" (ou "rei ganancioso").

Fato é que em outubro de 2019 a empresa deixou de ser inglesa. Isso porque foi adquirida pelo CNK Group - Holding pertencente à uma poderosa família de Hong Kong.

ABBOT ALE

Strong Bitter elaborada com dois tipos de malte (Pale, Crystal) e quatro variedades de lúpulo (Challenger, Pilgrim, First Gold, Fuggles).

Translúcida, de coloração âmbar, forma um dedo de colarinho esbranquiçado de média retenção.

Delicado, o aroma traz toques caramelizados de malte, leve frutado (remetendo a tamarindo) e suave floral de lúpulo.

Na boca tem corpo médio e carbonatação contida. Notas sutilmente adocicadas de caramelo e biscoito embalam nuances esterificadas com breve sugestão de tamarindo. Moderado amargor equilibra o final maltado, ligeiramente amanteigado, algo frutado e floral.

Pedida certeira para apreciadores do estilo.

Detalhes

Degustada em
26/Fevereiro/2021
Envasamento
Volume em ml
500 ml
Onde comprou
Supermercado Tauste, Marília - SP
Preço
R$ 21,98
Abbot Ale
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se