Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.7 10
Inglaterra
Jota Fanchin Queiroz
Jota Fanchin Queiroz
10 de Abril de 2011 3160
Avaliação Geral
 
3.6
Aroma
 
8/10
Aparência
 
3/5
Sabor
 
14/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
8/10
Eu esperando uma cerveja da família das Pale Ale inglesas e eis que me surpreendo. Trata-se de uma Brown Ale, um estilo que nunca me convenceu de verdade, mesmo com poucos exemplares no mercado. Do mesma maneira que me surpreendeu com o estilo, me surpreendeu com qualidade. Que eu me lembre, uma das melhores Brown Ale que já tomei na minha vida.
Vertida na taça, mostra uma coloração marrom, com nuances avermelhadas e alta limpidez. Seu creme é de coloração bege, se forma com dificuldade logo desaparece, deixando apenas rastros nas laterais da taça.
No aroma, as notas macias dos maltes se sobressaem levemente, evidenciando caramelo, nozes e chocolate. Há uma pegada intensa de esteres frutados, que me remetem a banana caramelada, maça e uvas-passas. O lúpulo acaba bem discreto e escondido pela riqueza profunda dos maltes, apensas trazendo algo floral e até uma pegadinha amadeirada. Um metalizado incomodo aparecia vez ou outra, acabou sumindo nos primeiros minutos.
Continua com a mesma riqueza dos maltes, que fazem boa parceria com o frutado, dando uma sensação entre um bolo de nozes e um bolo de frutas secas. O lúpulo novamente é discreto, quase não confere amargor. O amargor residual é advindo em boa parte dos maltes torrados, lembrando chocolate amargo e talvez até café.
No geral acabou me surpreendendo pela combinação de maltes e um toque de esteres frutados para complementar. Nunca tinha ouvido falar desta cervejaria inglesa, e foi uma surpresa das boas.

Detalhes

Degustada em
01/Maio/2011
Envasamento
Volume em ml
500 ml
Onde comprou
Angeloni
Preço
R$10.90
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se