Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.9 7
Inglaterra
FABIO FLEMMING
FABIO FLEMMING
03 de Abril de 2011 2550
Avaliação Geral
 
3.6
Aroma
 
8/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
14/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
7/10
O Melograno, traz rótulos da Sherwood Forest, cervejaria que até então nem tinha ouvido falar. A IPA da cervejaria traz um perfil de lúpulos extremamente marcantes, com notas cítricas e um amargor potente.
Possui uma coloração âmbar alaranjado, uma translucidez alta. A espuma é extremamente bem formada, de coloração creme, com um textura bem fofa, que tem uma queda bem lenta.
No aroma se destacam as notas lupuladas, que me sugerem grapefruit e laranja, além de um toque rústico de terra. O malte é sutil e traz notas de panificação, com um fundo de legumes refogados e tons metalizados.
Na boca não tem um doçura tão pronunciada assim, trazendo apenas um sutil caramelado. O lúpulo continua dominando na boca, com notas cítricas de geleia de laranja e um potente herbáceo que confere um amargor sólido e duradouro. Seu corpo é de médio para leve, provavelmente pela pouca presença dos maltes. A carbonatação é alta para o estilo, confere uma sensação de refrescância maior, que se combina muito bem com o frescor dos lúpulos.
Talvez tenha me desagradado um pouco justamente por ter uma pegada de lúpulo intensa, mas sem o fundo de maltes que geralmente acompanha as IPA, dando uma sensação de que realmente falta algo para manter o equilíbrio. Se conseguisse manter o equilíbrio, com certeza seria uma IPA das mais destacadas do mercado nacional.

Detalhes

Degustada em
22/Maio/2011
Envasamento
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se