Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.6 6
Inglaterra
FABIO FLEMMING
FABIO FLEMMING
03 de Abril de 2011 2254
Avaliação Geral
 
3.9
Aroma
 
8/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
15/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
Na minha opinião, a melhor das Sheerwood que vieram ao Brasil. Tem um equilíbrio perfeito dos maltes caramelados e os lúpulos que me remetem vividamente a variedades inglesas, formando um conjunto que se equipara as minhas favoritas no estilo.
Tem coloração acobreada em tons alaranjados e pouca translucidez. Sua espuma é discreta, pouco se forma e não dura praticamente nada, mostrando brevemente sua coloração creme.
O aroma mostra uma boa harmonia entre os elementos. Os maltes são robustos e trazem complexidade de nozes, chocolate e caramelo, mel e própolis. Há um fundo de figos secos, frutas vermelhas e um sutil herbáceo, mostrando boa jogada entre lúpulos aromáticos e esteres frutados.
Na boca, mantém o belo equilíbrio, dando uma sensação riquíssima de bolo de chocolate e nozes. O malte ainda traz sensações de mel e caramelo bem perceptíveis. Há um toque levemente frutado de lúpulo que traz uma pegada mais cítrica de tangerinas e uvas verdes, mas que também traz um amargor extremamente saboroso e equilibrado. Sua textura é macia, com corpo médio, como manda o estilo, acompanhado de uma carbonatação média para baixa.
Talvez o único rótulo da cervejaria que tenha me agradado bastante a ponto de não ter nenhum defeito notável, e que mantém uma harmonia fantástica entre os componentes, me remetendo a tradicionais britânicas como a própria Fuller's ESB. Uma salva de palmas para estes americanos que optaram pelo não-exagero.

Detalhes

Degustada em
05/Junho/2011
Envasamento
Volume em ml
355 ml
Onde comprou
Saaz Bier Bar
Preço
R$18.90
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se