Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.2 5
Inglaterra
FABIO FLEMMING
FABIO FLEMMING
03 de Abril de 2011 2471
Avaliação Geral
 
3.4
Aroma
 
7/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
13/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
7/10
Mais uma Sherwood que chega ao Brasil (e provavelmente não volta tão cedo) é a Maiden's: uma Pale Ale que tem adição de Mirtilos. Apesar de não ser muito fã de Fruit Beer, fui conferir e acabei me surpreendendo, pois não era aquele tipo de cerveja que tinha praticamente só aroma da fruta adicionada.
Tem um coloração amarelo queimado, com uma turbidez levemente pronunciada. Seu creme é branco e denso, se forma com muita facilidade e dura por um bom tempo, deixando suas marcas nas laterais durante a queda.
O aroma, surpreendentemente não veio com uma enxurrada de mirtilo. Pelo contrário, trouxe os aromas de leveduras que lembraram muito guaraná e sal de frutas e os toques herbáceos de capim cidreira. Ao fundo sim, os aromas de mirtilo, um toque cítrico de laranjas e uma pegada doce de DMS (milho verde).
Na boca continua bem frutada, com as mesmas frutas do aroma e um toque de banana, e com o malte lembrando pão branco. A cerveja seria muito mais enjoativa se não tivesse uma acidez pronunciada e principalmente um amargor herbáceo que dura um tempo razoavelmente longo. O corpo é bem leve e a carbonatação extremamente crocante.
Uma cerveja bem interessante, que acabou ficando menos enjoativa do que eu esperava, justamente por ter o aroma de mirtilo bem contido e uma lupulagem pesada para enquadra-la na categoria das Fruit Beer. Mesmo assim, ainda acho ela um pouquinho enjoativa.

Detalhes

Degustada em
12/Junho/2011
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se