Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.1 17
Inglaterra
Brejas
Brejas
22 de Junho de 2010 3031
Avaliação Geral
 
3.1
Aroma
 
7/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
11/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
6/10
Essa inglesinha já demonstra na taça uma bonita aparência. Sua coloração é marrom, quase avermelhada, cor de madeira escura. Possui um aspecto translúcido e levemente efervescente. Acabou por formar uma camada mediana de creme claro, mas que assentou rapidamente, restando uma permanente película sobre a bebida. Deixa bastante lacing nas laterais.

Seu aroma se desgarra com facilidade e traz essencialmente notas maltadas secas e queimadas/torradas. Percebem-se sensações intensas de pão, toffee/biscoito, torrefação, madeira, talvez mel. Sem grande profundidade de notas, praticamente não há presença frutada, mas aparece algo de castanhas. Presença marcante de álcool volatilizado. Lúpulo aromático aparece bem discretamente, ao fundo, com contribuição mínima ao olfato. Caráter aromático bastante limitado.

O paladar dela é maltado seco desde o início, sobressaindo as sensações de madeira e torrefação. Leve doçura ao fundo, tão discreta quanto o amargor lupulado. O final do gole é mais denso, doce e alcóolico, aparecendo uma incisiva picância. Retrogosto dela é seco e duradouro, remetendo a álcool (quentura), malte torrado e amadeirado. O corpo dela é sedoso, com uma pegada que chega até a ser amanteigada (diacetil muito aparente). Sua carbonatação é média/fraca. O álcool é forte e facilmente perceptível, mas não prejudicou o conjunto. A drinkability é apenas razoável, não tanto por causa do álcool, mas sim pela falta de um caráter mais marcante e uma maior complexidade.

Essa Barley Gold da Banks's pouco se encaixou no estilo Barley Wine. Sim, é verdade que trouxe uma pesada carga de malte, mas de uma maneira mais rústica e com notas triviais. Faltou sim uma presença de lúpulo, que poderia ter tornado esse rótulo mais complexo e saboroso. O retrogosto e a textura pouco contribuíram para tornar essa cerveja melhor. Interessante, mas eu não repetiria a dose.

Detalhes

Degustada em
09/Julho/2011
Envasamento
Volume em ml
275 ml
Onde comprou
EAP
Preço
R$14
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se