Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.5 6
Inglaterra
Sergio Moraes
Sergio Moraes
07 de Setembro de 2011 2777
(Atualizado: 09 de Outubro de 2011)
Avaliação Geral
 
3.4
Aroma
 
7/10
Aparência
 
3/5
Sabor
 
13/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
7/10
Essa inglesa exibiu uma coloração castanha/acobreada, entre marrom e avermelhada. É uma cerveja quase opaca, porém límpida e sem grande efervescência aparente. Formou uma boa camada de creme claro, com bolhas grandes, mas que assentou rapidamente repousando fina película cremosa sobre o líquido e nas laterais, sob a forma de lacing.

Para uma Bitter, até que possui um aroma bastante adocicado. Ganham destaque as notas fortemente maltadas, remetendo a caramelo, pão, biscoito, toffee, intenso tostado/madeira, nozes/castanhas e algo de frutado seco (tâmaras e damascos). Traz também nuances de saboroso lúpulo floral, mas ofuscadas pela carga maltada. Caráter e complexidade muito interessantes e atrativos, até pelo estilo proposto.

Já o paladar contraria a impressão inicial do buquê e traz amargor intenso do início ao fim do gole. Dessa vez, o malte e as notas decorrentes dele permanecem relegados a papel coadjuvante, menos perceptível, mas ainda assim estão lá o amadeirado, o tostado e as frutas secas. Leves pontadas cítricas, salgadas e picantes ajudam a compor o gole, que é muito denso em amargor resinado. Um pouquinho de metalizado, em momentos escassos, também foi notado. Retrogosto bem seco, com leve adstringência, duradouro e refrescante, remetendo a uma densa carga de lúpulo, sutil citricidade e pão. O corpo dessa cerveja é muito leve e mineral, com sutil sedosidade. A carbonatação é bem baixa, quase sem crocância. Até pelo baixíssimo teor alcóolico (3,7% vol.), o álcool é difícil de notar. A drinkability é alta, pois a cerveja é refrescante, leve, fácil de beber e com um caráter intenso mas não enjoativo. Poderia ser tomada com grande facilidade durante uma época quente ou de verão.

Essa Best Bitter da St. Peter's me deixava curioso pelo baixo teor alcóolico. Mas ainda assim, não é uma cerveja fraca ou sem personalidade. Surpreende bastante tanto por seu buquê adocicado e amadeirado, quanto pelo paladar/retrogosto denso e intenso. Também é curioso notar a grande harmonia existente entre o dueto malte e lúpulo, mostrando que mesmo estilos mais extremos podem ser equilibrados. É uma excelente representante do estilo English Bitter e merece degustação. Altamente recomendada!

Detalhes

Degustada em
08/Outubro/2011
Envasamento
Volume em ml
500 ml
Onde comprou
EAP
Preço
R$34
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se