Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.3 4
Inglaterra
Renan Oliveira
Renan Oliveira
06 de Janeiro de 2013 2334
(Atualizado: 17 de Abril de 2014)
Avaliação Geral
 
4.5
Aroma
 
9/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
17/20
Sensação
 
5/5
Conjunto
 
9/10
A série "Past Masters" da cervejaria inglesa Fuller's é uma proposta muito interessante, uma releitura de receitas antigas dos mestres cervejeiros do período inicial da cervejaria. Fuller's Past Masters Double Stout é uma releitura da receita original de 1893.
Líquido de coloração totalmente negra, opaca. Creme escuro medianamente denso e de média duração.
O aroma remete ao frutado e notas chocolate. O sabor é inicialmente frutado e de chocolate cremoso, cappuccino, o líquido é aveludado de tal forma que um creme maravilhoso se forma à boca a cada novo gole. Gradualmente, o malte torrado assoma-se às notas frutadas e achocolatadas. O final remete mais ao malte torrado, retrogosto longo e agradável, malte torrado, não agride e nem desequilibra. O álcool é perfeitamente inserido, aveluda mas não sobressai em nenhum momento.
Os tons frutados no aroma e sabor mostraram-se primorosos, trouxeram à boca um frescor adicional à breja. Comparei esse rótulo intuitivamente com a famosa Guinness Special Export, aquela suplantou esta pela complexidade de aroma e sabor. Ambas tem um corpo cremoso maravilhoso, álcool age perfeitamente.
Uma bela receita de Stout, ao meu ver, simples e equilibradíssimo!

Detalhes

Degustada em
17/Janeiro/2013
Envasamento
Volume em ml
500 ml
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se