Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.0 11
(Atualizado: 15 de Janeiro de 2014)
Avaliação Geral
 
4.2
Aroma
 
8/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
17/20
Sensação
 
5/5
Conjunto
 
8/10
A terceira Fuller's da série Past Masters, com a proposta interessante de releitura do estilo inglês "perdido" Burton Ale, associando essa cerveja à receita de Burton Ale que retraça a receita de 1931 do estilo.
Líquido de cor castanho-avermelhada, translúcido e vinificado. Creme de média formação e consistência, e baixa persistência.
Aroma rico, remete a frutas secas, chocolate, e malte tostado. Há desprendimento de álcool. O sabor remete inicialmente a uma agradável viagem maltada, frutas secas, chocolate, toques tostados de malte. Aos poucos, as características cítricas, que chegam a picar a língua, mas agradavelmente, e amargas leves de lúpulo se sobressaem até o final. O retrogosto é seco com frescor cítrico e leve amargor, o álcool mantém a boca aquecida. O álcool é presente ao longo da degustação, balanceando perfeitamente todos os aspectos a cada novo gole.
A proposta da Fuller's em si foi sensacional. Devo confessar que, inicialmente, não esperava tantas sensações positivas dessa Burton Ale, é simplesmente arrebatadora, parte pelo fato de não esperar por toda essa complexidade. Não procurem esse rótulo pensando em tomar uma English Pale, mesmo uma ESB, pois embora tenha tomado vários rótulos da escola inglesa, a Fuller's Old Burton Extra é única no meu currículo. Parabéns à Fuller's Griffin Brewery pela capacidade inventiva e resgate histórico-cultural, e pela qualidade do rótulo por si só!!!
Por falta de uma categoria ao estilo Burton Ale, esse rótulo foi classificado como "Specialty Beer", pois não se trata de estilos ingleses como ESB ou English IPA, pelo menos não em conceitos modernos (sensu BJCP), na prática, uma English Strong Ale.

Detalhes

Degustada em
07/Março/2013
Envasamento
Volume em ml
500 ml
Onde comprou
Clube do Malte
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se