Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.1 18
Inglaterra
Brejas
Brejas
05 de Fevereiro de 2010 4788
(Atualizado: 15 de Setembro de 2013)
Avaliação Geral
 
3.2
Aroma
 
6/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
13/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
6/10
Maior produtora de "cask ale" do mundo e detentora de mais de 2000 pubs ao longo do Reino Unido, tudo é gigante quando falamos da "Marston's PLC". Este tradicional grupo inglês que até 2007 se chamava "Wolverhampton & Dudley Breweries" é resultado de uma série de fusões entre cervejarias que vem ocorrerendo desde 1834, quando John Marston montou sua primeira fábrica em Burton upon Trent, centro-oeste da Inglaterra. Atualmente, o grupo comanda cinco cervejarias distintas com fábricas separadas, respectivamente "Park", "Jennings", "Wychwood", "Ringwood" e a própria "Marston's", em Burton upon Trent.

Produzida na fábrica de Burton, a "Marston's Double Drop" é preparada através de um antigo método de fermentação chamado "double drop". Nele, a cerveja recém fermentada é transferida pela força da gravidade de um tanque a outro (o que a oxigena e limpa boa parte dos sedimentos) para então continuar fermentando por mais um ou dois dias neste segundo tanque posicionado em nível inferior.

Líquido turvo de coloração âmbar. Creme bege claro de alta formação e longa duração.

Aroma bastante discreto com notas de grãos de cevada, malte tostado, palha, além de suave toque de lúpulos herbáceos e terrosos.

O paladar ressalta malte e cereais, seguido por leve tostado e toques de lúpulo com amargor mediano. Corpo leve e média carbonatação facilitam a drinkability. Final seco, abiscoitado, sugerindo grama e terra molhada. O retrogosto é ligeiramente amargo e adstringente, permanecendo na boca por um bom tempo.

Cerveja razoável, provavelmente superior se tomada em estado mais fresco do que o exemplar aqui degustado que tem data de validade próxima.




Detalhes

Degustada em
14/Setembro/2013
Envasamento
Volume em ml
500 ml
Onde comprou
Tauste - Marília - SP
Preço
R$ 9,90
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 1 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se