Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.4 24
Itália
Thiago Souto
Thiago Souto
15 de Agosto de 2014 4574
(Atualizado: 18 de Abril de 2018)
Avaliação Geral
 
3.4
Aroma
 
8/10
Aparência
 
3/5
Sabor
 
14/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
6/10
Localizada na pequena vila de Borgorose, Província de Rieti, a Birra Del Borgo é um dos principais nomes da cena artesanal cervejeira italiana. Seu fundador, Leonardo Di Vincenzo, começou a fazer cerveja caseira quando ainda era um estudante de bioquímica em 1999. Mas o que era hobby virou negócio e em 2005 ele decidiu largar tudo para inaugurar a cervejaria.

A empresa hoje possui duas fábricas, sendo a mais velha utilizada para fins experimentais e a mais nova dedicada à produção de linha. A cervejaria também comanda os brewpubs "La Birreria" (nas unidades do Eataly em Roma e Nova Iorque) numa parceria com Teo Musso (da Baladin) e Sam Calagione (da Dogfish Head). Em 2016, foi adquirida pela AB-Inbev.

DUCHESSA

'Saison' de 21 IBU feita com malte de cevada, açúcar, lúpulo e 23% de espelta (também conhecida como trigo vermelho).

Líquido cor de ouro velho, translúcido. Servido, forma um dedo de espuma esbranquiçada de baixíssima retenção.

Aroma frutado, meio condimentado, remetendo a damasco seco e abacaxi maduro, com pitadas de pimenta. Uma brisa delicada de lúpulo floral sopra discreta em segundo plano.

Ao paladar traz notas de damasco seco, pêssego e abacaxi cristalizado sobre moderado dulçor de malte. Um sabor diferente, provavelmente advindo da espelta, se faz presente o tempo todo. O final segue frutado, levemente doce e condimentado. A sensação "trigosa" da espelta persiste no retrogosto. De corpo médio e carbonatação fraca para o estilo, tem drinkability apenas razoável.

Cerveja agradável, mas que poderia ser mais seca e carbonatada.

*Validade: 05/2018

Detalhes

Degustada em
18/Abril/2018
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
Empório da Cerveja
Preço
R$ 9,08 - promoção
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se