Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.7 2
Itália
Pedro Bianchi
Pedro Bianchi
16 de Maio de 2011 2729
Avaliação Geral
 
3.5
Aroma
 
8/10
Aparência
 
3/5
Sabor
 
14/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
7/10
A cervejaria italiana Grado Plato, reproduz um estilo praticamente morto fora da cidade de origem, Dusseldorf. E é exatamente na origem que a Grado Plato busca inspiração: na Altbier da Uerige, tradicional cervejaria de Dusseldorf. Outro detalhe interessante desta cerveja, é que originalmente ela é feita a partir de insumos do Piemonte, local onde se localiza a cervejaria.
Na coloração, é bem típica do estilo: um belo âmbar avermelhado, de média translucidez, mas que praticamente não faz creme, estranhamente.
O aroma como deveria ser, mostra poucos traços de lúpulo, apenas um herbáceo discreto e toques cítricos de tangerina. Quem manda por aqui são os maltes caramelados , que ainda se combinam com uma fina esterificação e traz um frutado gostoso que lembra cerejas ao marrasquino.
Ao tomar um gole, uma entrada maltada e doce, novamente caramelada e acompanhada de toques de frutas vermelhas, como já sentido no aroma. O lúpulo é muito mais intenso no paladar, seguindo a risca a proposta, trazendo toques cítricos e principalmente um amargor sólido ao final, deixando um gostinho herbáceo/terroso por um bom tempo na boca. Seu corpo fica de médio para leve e sua carbonatação é mediana também.
Para mim trata-se de um estilo relativamente difícil de avaliar, pela falta de exemplares do estilo. Me passou a impressão de ser muito mais contida em complexidades de aromas e amargor do que a nossa Bamberg Alt. Provavelmente segue mais a risca o estilo, porque é inspirada na Uerige, mas a brazuca ainda faz mais o meu número.

Detalhes

Degustada em
19/Abril/2011
Envasamento
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se