Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.2 1
Itália
Pedro Bianchi
Pedro Bianchi
25 de Outubro de 2011 1769
Avaliação Geral
 
4.2
Aroma
 
8/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
16/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
9/10
A Terzo Miglio é a interpretação de uma American Pale Ale da cervejaria RurAle, que é idealizado por um apicultor e agricultor, e por isso o brilhante nome-trocadilho.
Trata-se de uma bela reprodução do estilo, e na verdade, bate fácil algumas americanas, até em questão de frescor e equilíbrio.
Vertida na taça, mostra a coloração âmbar esperada para o estilo, com tons alaranjados e uma opacidade intensa. Possui um creme marfim, volumoso, que se forma em abundância e se mantém firme sobre o líquido, deixando um belo desenho nas laterais do copo.
O aroma é Cascade e Amarillo a dar com pau. Aromas cítricos dominam o conjunto, lembrando bastante abacaxi, limão e laranja, ainda trazendo um fundo rústico de terra. Tudo isso vem com um fundo maltado, remetendo a pão e caramelo, que traz uma boa harmonia.
Harmonia que segue no paladar, com o malte muito mais em evidência, quebrando o amargor do lúpulo, que traz muito mais a pegada refrescante e uma acidez, que aumenta o drinkabillity. Possui um corpo relativamente leve e uma carbonatação que fica entre a média e alta, o que deixa a cerveja ainda mais fácil de ser tomada. O final ainda traz a secura do estilo, que sugere uma nova golada em seguida.

Detalhes

Degustada em
23/Setembro/2011
Envasamento
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se