Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.7 13
Itália
Pedro Bianchi
Pedro Bianchi
27 de Outubro de 2011 5568
Avaliação Geral
 
3.4
Aroma
 
7/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
14/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
6/10
Novidade da maior microcervejaria italiana, a Nazionale é intitulada pelos próprios como a primeira cerveja 100% italiana. Uma Blond Ale com o DNA da cervejaria, que traz aquela pegada adocicada e frutadas dos esteres advindos das leveduras.
Tem uma coloração dourada, completamente límpida, uma creme extremamente branco, volumoso e de ótima persistência.
As leveduras fazem a festa com os aromas frutados de pêssego, abacaxi, laranja, tutti fruti e banana. Há ainda um condimentado fenólico de cravo e um terroso dos lúpulos. Em segundo plano a doçura do malte, que as vezes se confunde com o frutado, remete a aveia,
Os maltes aparecem com mais potência na boca, trazendo uma boa base para o frutado que vem a seguir, infestando o paladar com a doçura. Uma leve picância aparece, e é ressaltada pelo álcool, que acaba mostrando-se evidente demais, pela pouca graduação que possui. Possui ainda um corpo leve, textura macia e média carbonatação.
Como a maioria das Baladin, peca um pouco pela doçura frutada abundante, mas nem por isso é uma cerveja ruim. A textura macia me sugeriu algum outro cereal para dar cremosidade (provavelmente trigo), o que para mim foi o ponto alto da cerveja.

Detalhes

Degustada em
23/Setembro/2011
Envasamento
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se