Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.5 1
Itália
Pedro Bianchi
Pedro Bianchi
03 de Novembro de 2011 1656
Avaliação Geral
 
3.5
Aroma
 
7/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
14/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
7/10
A Loverbeer é nada mais nada menos do que a cervejaria italiana mais especializada em cervejas de fermentação espontânea. A Dama Bruna seria a interpretação dos italianos de uma Brown Ale de Flandres.
Tirada na pressão, apresentou coloração cobre com nuances avermelhadas, completamente opaca. Foi coroada com um creme bege, de bom volume, média duração e alta cremosidade, que ajudou a criar rendas na taça.
O aroma não traz tanta complexidade quantos as belgas tradicionais, mostrando um pouco de aroma de mofo, madeira, um toque avinagrado, leitoso, todos vindos de leveduras selvagens. Ainda há uma pegada mais "docinha" de caramelo e frutado de ameixa.
Na boca sim, um pouco mais expressiva e frutada, trazendo mais do caráter vinificado esperado, lembrando bastante uvas roxas doces e um roque mais exótico de guaraná. Há bastante malte também, que traz um fundo caramelado, contrastando com o final seco e amadeirado. Tem corpo médio, mas uma textura oleosa e aveludada, acompanhada de média carbonatação.
No geral, perde bastante para as mais tradicionais belgas, principalmente no quesito complexidade. Muito disso pode ser atribuído aos microrganismos residentes na madeira ou no ambiente de produção, provavelmente muito diferentes dos da região de Flandres. A Loverbeer ainda tem muito a estudar para alcançar resultados próximos as belguinhas mais famosas.

Detalhes

Degustada em
25/Setembro/2011
Envasamento
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se