Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.3 1
Itália
Pedro Bianchi
Pedro Bianchi
11 de Novembro de 2011 1458
Avaliação Geral
 
4.3
Aroma
 
9/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
17/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
9/10
A Opperbacco é mais uma cervejaria Italiana que me surpreendeu. Pedindo por uma cerveja um pouco mais robusta e intensa ao garçom do Open Baladin, o sujeito me veio com essa belíssima Quadrupel, adocicada, frutada e licorosa. Até onde consegui pesquisar, a Opperbacco se espacializou em cervejas de estilo belga, mas sem fechar a mente para a inventividade típica dos americanos e que contagiou a Itália.
Na taça, apresentou coloração marrom em tons acobreadas a até um pouco de tons vermelhos, com praticamente nenhuma translucidez. O creme bege que aparece sobre o líquido veio com pouco volume e não persistiu muito, formando até bolhas grandes.
Os intensos aromas frutados de uvas passas e maduras infestam o olfato, ainda trazendo um pouco de vinho do porto, madeira, figo e framboesa. Os maltes contribuem com a riqueza do bouquet, evocando sensações de mel, caramelo, xarope e licor de chocolate. Em segundo plano, ainda há algumas notas de condimentos doces/picantes, como noz-moscada e tons de tomate seco.
O malte domina na boca, dando altíssima sensação de preenchimento e licorosidade, deixando a doçura se destacar. Os esteres frutados fazem uma boa união com essa doçura e ainda com a acidez pronunciada, dando tons um pouco mais vinificados a cerveja. Possui pouca carbonatação e amargor e um álcool perceptível, mas equilibrado.
Surpreendeu pelo perfil marcante da doçura dos maltes, mas sem se enjoativa, até pela acidez que dá uma balanceada.

Detalhes

Degustada em
27/Novembro/2011
Envasamento
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se