Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

Itália BrejasBrejas 22 de Outubro de 2010 3212
Avaliação Geral 
 
3.6
Aroma 
 
7/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
15/20
Sensação 
 
3/5
Conjunto 
 
7/10
Aparência: Líquido marrom, levemente avermelhado. Espuma de médio volume e duração, pouco densa e clara.

Aroma: Expansível. Bastante malte, frutado, chocolate.

Sabor: Doce. Maltes, ameixas, castanha, leve tostado, chocolate. Corpo médio, boa carbonatação. Final leve amargor e semi seco.


A primeira surpresa ao abrir esta cerveja foi o barulho que a tampinha fez ao se deslocar e liberar a pressão interna, ela vem com uma camada de borracha interna que além de proteger mais o contato do líquido com o metal da tampa, veda de forma precisa o gás e permite que ela seja fechada de forma satisfatória durante o consumo.

Na taça, ela apresentou um líquido escuro de cor que varia do marrom até o rubro, com pequenas partículas em suspensão. O creme se apresentou fugaz e de médio volume. O aroma apresenta certa complexidade, regido pelo malte e temperado com esteres de frutas secas, chocolate, álcool e até uma leve lembrança ao vinho do porto. O sabor é equilibrado e tem o álcool bem inserido. Aqui também tem o doce como chave mestra, ela é suave para o estilo e não apresenta os comuns fenótipos das tradicionais belgas, nada que prejudique pois ela tem personalidade, apresentando mais características frutadas e leve chocolate. O corpo é médio, a textura é granulada e o final tem algum amargor mas em segundo plano em função dos maltes. Ao desagrado, ela apresentou um leve sabor de acetaldeído, que apesar de não chegar a ser um incômodo, prejudicou o conjunto. A drinkability é otimizada pela suavidade do conjunto.

Detalhes

Degustada em
25/Dezembro/2011
Envasamento
Volume em ml
750 ml
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 1 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se