Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.8 14
Itália
Pedro Bianchi
Pedro Bianchi
02 de Abril de 2012 4237
Avaliação Geral
 
3.8
Aroma
 
8/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
14/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
7/10
American IPA feita na Itália, por uma das micro-cervejarias mais tradicionais do país. Não faz questão nenhuma de esconder todo o potente perfume dos lúpulos de varietais americanas, resultando numa aromática e amarga cerveja, com pouco destaque para os maltes.
Apresentou uma coloração dourada, com nuances alaranjadas e uma translucidez mediana. Seu creme tinha cor marfim, me foi servido na pressão, com um bom volume e uma duração praticamente infinita, que marcou facilmente as laterais do copo.
Os aromas cítricos dos lúpulos dominam o olfato, remetendo vividamente a maracujá, abacaxi, além de polpa de manga. Os lúpulos ainda trazem algo de resina e fumo, deixando em segundo plano, os maltes que remetem a cereais e um pouco de caramelo.
O paladar também traz pouco dos maltes, deixando os holofotes apontando para os lúpulos, evidenciando um intenso amargor. Há ainda tons condimentados ao final' do gole e uma secura rasgante. Tem corpo leve e uma carbonatação suave.
Não é o tipo de India Pale Ale que me agrada muito. Apesar de ter mostrado um amargor pouco poluído e muito bem definido, ainda senti um pouco de falta dos maltes. Como não poderia deixar de ser, o destaque vai para os lúpulos aromáticos empregados na receita, que trazem um intenso frescor do novo mundo.
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 1 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se