Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.2 2
Itália
Alexandre Abrahao
Alexandre Abrahao
20 de Dezembro de 2010 2448
Avaliação Geral
 
4.6
Aroma
 
9/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
18/20
Sensação
 
5/5
Conjunto
 
9/10
Aqui está uma das cervejas mais bem cotadas da Itália. Com certeza uma das melhores surpresas que tive no país. Para amantes de Sour Ales como eu, a Panil Barriquée é um prato cheio e não deve nada para uma Rodenbach ou uma Duchesse de Bourgogne. Me foi servida na temperatura ambiente (devia estar a cerca de 25ºC), numa experiência bem diferente, em meu primeiro dia de contato com as cervejas italianas.
Quando me foi servida, mostrou coloração acobreada, quase chegando ao rubi, em seus reflexos, mostrando pouca limpidez. Seu creme era bege de formação razoável, mas uma boa duração.
Os aromas mostram-se deliciosamente complexos, e graças a maturação em barris, acaba ganhando tons ácidos de vinagre , madeira, conhaque (?). Além disso, a oxidação traz muitos aromas frutados, lembrando vinho do porto, uvas maduras, guaraná, cerejas e ameixas. Os maltes ainda trazem avelã, castanhas e mel. Por fim, toques medicinais lembrando Biontônico Fontora e aromas fenólicos de canela.
Essa mesma complexidade é sentida também no paladar. começando com uma grande cama de maltes caramelados que amacia a boca com um pouco de doçura, para a acidez que vem em seguida, de maneira intensa e até um pouco rasgante. As duas sensações se completam muito bem formando um bom e potente equilíbrio. Tem um corpo robusto, com textura aveludada e uma carbonatação razoável.
Com certeza, uma das melhores italianas que já provei. Red Ale de Flandres que não perde para as belgas e na minha opinião, fica muito acima das cervejas da LoverBeer. Mesmo numa temperatura um pouco acima do normal, mostrou-se muito intensa e equilibrada, deixando um gostinho de quero mais.

Detalhes

Envasamento
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se