Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.1 10
Itália
Henrique Persequini
Henrique Persequini
31 de Maio de 2012 3239
(Atualizado: 26 de Agosto de 2012)
Avaliação Geral
 
3.9
Aroma
 
8/10
Aparência
 
3/5
Sabor
 
16/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
Quando vi na prateleira, se tratando de uma Douple IPA, e ainda com o nome de Machete, o interesse despertou na hora! Um texto lateral "Machete don't text", em um estilo Brewdog. Sua cor está mais pra âmbar que para cobre, que é mais comum entre as IPAs. Apresenta turbidez, além de uma bela formação de espuma cremosa, de boa duração.
O aroma é intenso, com fortes notas de laranja, baunilha e damasco, além de um leve lúpulo floral, dando uma boa complexidade.
Mas na degustação, as surpresas foram bem pitorescas. O malte se pronuncia mais que no aroma. As notas doces são bem equilibradas com as notas cítricas e sobrepujam o lúpulo, que pra uma double IPA está modesto.
Corpo e carbonatação médios. Final seco e ligeiramente doce. Excelente drinkability, mas pra se degustar com calma e perceber seus variados componentes.
É uma double IPA de diversas características fora de estilo, ainda mais se considerando que a Del Ducato, assim como a Baladin, faz cervejas buscando inovações. Apesar destas diferenças categóricas, como o lúpulo ligeiramente baixo, trata-se de uma breja ímpar, complexa e deliciosa.

Detalhes

Degustada em
24/Agosto/2012
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
Boutique do Godofredo - Brasília
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se