Cadastre-se

Del Ducato L'Ultima Luna

Jota Fanchin Queiroz
Updated 28 de Setembro de 2014
 
4.4 (1)
1011 0 1

Avaliações dos usuários

1 review
Avaliação Geral
 
4.4
Aroma
 
9/10(1)
Aparência
 
3/5(1)
Sabor
 
19/20(1)
Sensação
 
4/5(1)
Conjunto
 
9/10(1)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
De volta ao item
1 resultados - mostrando 1 - 1
Ordenar
Avaliação Geral
 
4.4
Aroma
 
9/10
Aparência
 
3/5
Sabor
 
19/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
9/10
Incrível Barley Wine italiana maturada em barris de carvalho utilizados para o envelhecimento do tradicional vinho italiano Amarone della Valpolicella. Durante 18 meses a cerveja permanece nos barris mas ocupando apenas 2/3 da sua capacidade. O objetivo é proporcionar a formação de aromas terciários frutos da ação de leveduras selvagens. O resultado é uma Barley Wine quase flat que fica no limite entre uma cerveja e um vinho fortificado ou mesmo um licor.
Vertida na taça apresentou um líquido âmbar bem escuro, nebuloso e com um creme de baixíssima formação e nenhuma persistência.
Aroma intenso e muito complexo. De cara marrasquino, frutas escuras (ameixas em calda) e notas vinificadas. Aos poucos baunilha, carvalho, amêndoas e notas ácidas de maçã verde. Fechando notas licorosas remetendo a vinho fortificado.
Na boca a primeira impressão é de não tratar-se de cerveja dada a baixíssima carbonatação. Na base notas doces de frutas vermelhas, muita baunilha e notas licorosas. O final traz notas de frutas maceradas com algumas sensações azedas e novamente notas de vinho do porto. Aftertaste profundo frutado e adocicado. Corpo sedoso e carbonatação praticamente flat.
No conjunto uma excepcional cerveja mas que deve ser degustada como um digestivo ou no máximo acompanhando uma sobremesa. Prepare-se para ela e certamente terá uma experiência incrível.
#ocontadordecervejas.com.br

Detalhes

Envasamento
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
1 resultados - mostrando 1 - 1
Cadastre-se