Cadastre-se

Panil Barriquée

Alexandre Abrahao
Updated 11 de Junho de 2013
 
4.2 (2)
2461 0 1

Avaliações dos usuários

2 avaliações
Avaliação Geral
 
4.2
Aroma
 
8/10(2)
Aparência
 
5/5(2)
Sabor
 
17/20(2)
Sensação
 
5/5(2)
Conjunto
 
9/10(2)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
De volta ao item
2 resultados - mostrando 1 - 2
Ordenar
Avaliação Geral
 
4.6
Aroma
 
9/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
18/20
Sensação
 
5/5
Conjunto
 
9/10
Aqui está uma das cervejas mais bem cotadas da Itália. Com certeza uma das melhores surpresas que tive no país. Para amantes de Sour Ales como eu, a Panil Barriquée é um prato cheio e não deve nada para uma Rodenbach ou uma Duchesse de Bourgogne. Me foi servida na temperatura ambiente (devia estar a cerca de 25ºC), numa experiência bem diferente, em meu primeiro dia de contato com as cervejas italianas.
Quando me foi servida, mostrou coloração acobreada, quase chegando ao rubi, em seus reflexos, mostrando pouca limpidez. Seu creme era bege de formação razoável, mas uma boa duração.
Os aromas mostram-se deliciosamente complexos, e graças a maturação em barris, acaba ganhando tons ácidos de vinagre , madeira, conhaque (?). Além disso, a oxidação traz muitos aromas frutados, lembrando vinho do porto, uvas maduras, guaraná, cerejas e ameixas. Os maltes ainda trazem avelã, castanhas e mel. Por fim, toques medicinais lembrando Biontônico Fontora e aromas fenólicos de canela.
Essa mesma complexidade é sentida também no paladar. começando com uma grande cama de maltes caramelados que amacia a boca com um pouco de doçura, para a acidez que vem em seguida, de maneira intensa e até um pouco rasgante. As duas sensações se completam muito bem formando um bom e potente equilíbrio. Tem um corpo robusto, com textura aveludada e uma carbonatação razoável.
Com certeza, uma das melhores italianas que já provei. Red Ale de Flandres que não perde para as belgas e na minha opinião, fica muito acima das cervejas da LoverBeer. Mesmo numa temperatura um pouco acima do normal, mostrou-se muito intensa e equilibrada, deixando um gostinho de quero mais.

Detalhes

Envasamento
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
(Atualizado: 22 de Dezembro de 2010)
Avaliação Geral
 
3.8
Aroma
 
6/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
16/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
Cerveja puxada para o tom acobreado; formação média de espuma de média duração. Bolhas formadas são espaçadas e pequenas.
Primeiro aroma notado fora de vinho branco, com notável presença, como esperado, de um azedume impar, com um dulçor em segundo plano.
Sabor único, os lactobacilos adicionados de fato fazem a cerveja ter um quê de yakult! Percebe-se, ademais, cerejas combinadas com um avinagrado. Carnonatação baixa.
Retrogosto mostra-se suave, porém longo e com maior destaque para o doce.
Interessante a ausência de qualquer percepção alcoólica, mesmo que a cerveja tenha imponentes 8% de teor alcoólico em sua formula.
Valeu o teste, mostra-se, de fato, uma artesanal impar e de respeito. Por ser diferente, tem sua drinkability prejudicada, é uma cerveja interessante e ótima para se conhecer, mas não me imaginária tomando-a semanalmente.

Detalhes

Degustada em
19/Dezembro/2010
Envasamento
Volume em ml
750 ml
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
2 resultados - mostrando 1 - 2
Cadastre-se