Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

2.3 80
Hot
Portugal
Mauricio Beltramelli
Mauricio Beltramelli
03 de Setembro de 2008 42185
(Atualizado: 10 de Abril de 2015)
Avaliação Geral
 
2.1
Aroma
 
4/10
Aparência
 
3/5
Sabor
 
8/20
Sensação
 
2/5
Conjunto
 
4/10
Era uma sagres mini, em garrafinha de alumínio.

A "Sociedade Central de Cervejas e Bebidas" é uma empresa portuguesa fundada em 1934 a partir da fusão de quatro antigas cervejarias: "Companhia Produtora de Malte e Cerveja Portugália", "Companhia de Cervejas Estrela", "Companhia de Cervejas Coimbra" e "Companhia da Fábrica de Cerveja Jansen". Um ano mais tarde a então praticamente centenária "Fábrica de Cervejas Trindade" também viria a integrar o grupo. O motivo da fusão foi unir forças para sustentar o mercado cervejeiro que desde 1929 vinha sofrendo sérios impactos devido a Crise nacional aliada à Grande Depressão.

Em 1940 Portugal realizou um grande evento intitulado "Exposição do Mundo Português" que visava celebrar datas como os 800 anos da Fundação do Estado Português (1140), os 300 anos da Restauração da Independência (1640) e - principalmente - o "Estado Novo" que na época ainda se consolidava. Visando essa grande exposição a "Sociedade Central de Cervejas e Bebidas" resolveu lançar uma nova linha de cervejas. Nascia assim a "Sagres".

Com o passar dos anos a linha "Sagres" se expandiu, compondo hoje uma série de rótulos. Desde 2008 as cervejas "Sagres" são as mais vendidas de Portugal, batendo a concorrente "Super Bock". Curiosamente foi neste mesmo ano que o grupo Heineken assumiu o controle de toda a empresa.

O exemplar degustado foi produzido na cidade de Vialonga.

Dourada e cristalina, forma dois dedos de colarinho branco de razoável permanência.

Aroma leve de malte, comprometido por toques metálicos e sulfurosos, remetendo à pólvora. Fraquíssimo sinal de lúpulo quase não aparece.

Na boca revela corpo baixo médio com malte ligeiramente adocicado reminiscências de fubá. Notas metálicas e sulfurosas mais uma vez causam desconforto. Traços de milho e carboidratos surgem no final estendendo-se até o retrogosto.

Só mesmo beeeem gelada pra minimizar os defeitos e descer.

Detalhes

Degustada em
06/Outubro/2012
Envasamento
Volume em ml
250 ml
Onde comprou
Lisboa, Portugal
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se