Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.2 3
República Tcheca
Francisco Lima
Francisco Lima
02 de Dezembro de 2012 2356
Avaliação Geral
 
2.9
Aroma
 
6/10
Aparência
 
3/5
Sabor
 
11/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
5/10
Essa Bohemia Regent Prezident é a Czech Pilsner da cervejaria Pivovar Regent, da cidade de Trebon, na República Checa. Em checo, esse estilo é chamado de Světlý Ležák. Porém, essa aqui se considera ainda acima, se rotulando como uma Světlý Speciál.

Em tulipa, ela exibe um visual robusto e refrescante. Sua coloração é dourado-escura, amarronzada, castanha. Extremamente límpida e translúcida, mal exibiu efervescência. Sem sedimentos. Forma uma camada baixa de espuma clara, que assentou (e sumiu) rapidamente da superfície do líquido, deixando apenas uma coroa bem fina na borda.

Seu aroma é bem saboroso, mas inesperado. Quem espera uma carga massiva de Saaz, acaba sendo surpreendido por uma base maltada bastante robusta. Muito malte, muito dulçor; notas de caramelo, mel, casca de pão, laranjeira, frutas em caldas (laranja, pêssegos), frutas cristalizadas, castanhas e mascavo. Sensível defumado/madeira. Notas bem sutis (fracas) de lúpulo nobre e floral. Leve oxidação, nada muito relevante. Buquê curioso, de pernas pro ar, não combinando com o estilo sugerido.

Na boca, a doçura ainda se mantém imensa, com resquícios de caramelo, malte, madeira e açúcar residual. Amargor de fundo bem intenso, em parte devido à torra, mas o foco é no dulçor. Cerveja não equilibrada e bem pouco harmoniosa. Sensações de castanhas e frutas amarelas. Retrogosto de média duração, seco e adstringente, com sensível torra, bem saborosa, remetendo novamente a uma doçura queimada e leve floral. Cerveja de corpo macio, quase médio; textura sedosa. Carbonatação média/baixa, com mínima crocância. Álcool perceptível, mas que não chega a atrapalhar. Drinkability boa. A cerveja ainda que é descomplicada e funciona como uma Lager refrescante, porém a falta de lúpulo mais incisivo (ou menor dulçor) acaba prejudicando o conjunto. Enjoa um pouco.

Pilsner checa bastante interessante, porém provavelmente afetada pelo transporte. Vale sempre a recomendação de tomar uma Lager leve ou bem lupulada o quanto antes, sem deixar passar muito tempo ou sem fazê-la passar por longas viagens. Esperava muito lúpulo. Encontrei uma excessiva doçura. A cerveja ficou muito desencaixada. O que é muito positivo é perceber o quanto a sua base maltada é firme e potente. Durante todo momento, era possível sentir a torrefação e leve defumação. Apenas faltou Saaz suficiente para tudo isso. Tentarei degustá-la novamente em melhores condições.

Detalhes

Degustada em
29/Julho/2015
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 1 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se