Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.4 60
Rússia
Jota Fanchin Queiroz
Jota Fanchin Queiroz
16 de Fevereiro de 2011 10980
Avaliação Geral
 
3.5
Aroma
 
7/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
14/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
7/10
Boa surpresa esta Weissbier russa, país que não tem praticamente tradição alguma quando se fala de cerveja. Acabou me surpreendendo positivamente, já que não sabia nem o que esperar em termos de qualidade.
No copo, mostra a tipicidade do estilo, com aquele belo creminho branco, extremamente denso e branco, que se forma abundantemente e permanece no copo por um bom tempo, com bolhas das menores que já vi, o que é um bom sinal. O líquido tem coloração amarelo queimado e uma translucidez baixíssima ou nula, seguindo com rigor as tradicionais bávaras.
Inicialmente no aroma, os fenóis de cravo se confundem com leves toques de oxidação que remetem a papelão. Os fenóis mostra boa interação com os outros elementos da cerveja, principalmente os esteres que remetem a banana e abacaxi. O malte é um pouco mais discreto no aroma, trazendo sutis notas de panificação.
Ao primeiro gole já nota-se que o frutadinho de banana, pera e tutti-frutti, junto ao maltado docinho de pão e mel, dominam a boca. O cravo já aparece bem mais tímidos, o que causa um certo desequilíbrio. O residual na boca também é adocicado, misturando tutti-frutti e mel. O corpo é leve, e a carbonatação alta, com a acidez pronunciada, o que quebra um pouco o dulçor intenso.
No geral tem o perfil típico de uma Weissbier ao meu gosto, com o frutado docinho em primeiro plano, mas com um corpo leve e uma acidez moderada, que conferem um caráter mais refrescante a cerveja. Fico curioso para saber se os outros rótulos da cervejaria russa mantém o mesmo padrão de qualidade.

Detalhes

Degustada em
31/Março/2011
Envasamento
Volume em ml
500 ml
Onde comprou
Mestre-Cervejeiro
Preço
R$16.50
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se