Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

Rússia BrejasBrejas 07 de Novembro de 2010 3501
Avaliação Geral 
 
2.6
Aroma 
 
5/10
Aparência 
 
3/5
Sabor 
 
10/20
Sensação 
 
3/5
Conjunto 
 
5/10
Na tacinha, essa Arsenalnoye exibiu um visual bem atraente para uma Lager. Ela possui coloração dourada escura, bem densa e intensa, puxada para o castanho/marrom claro. Ela é muito translúcida, límpida e efervescente. E claro, sem sedimentos. Formou uma camada média de creme branco, bastante fugaz e que se dissipou rapidamente, chegando a desaparecer do copo. Lacing nulo.

Seu aroma é muito adocicado, claramente pendendo para características de malte. Não desprende muitas notas, nem é tão potente. Suas sensações são mesmo meramente honestas: malte, casca de pão, biscoito, caramelo/toffee, castanhas/amêndoas, frutas secas; tudo muito sutil, muito suave, exceto pela doçura excessiva. Lúpulo (com nuances florais/nobres) se mostrou muito abaixo do esperado, o que me deixou com uma sensação de displicência. Como era de se esperar para o estilo, há traços de off-flavors, mas nada absurdo ou fora do comum: um pouco de oxidação e/ou metalizado. Buquê trivial e mediano, até abaixo do desejado/esperado.

Na boca, a cerveja não demonstra muito mais personalidade. O gole ainda tende para o adocicado/caramelado, com um amargor lupulado mais residual/final, junto com uma sensível sensação de tostado. A impressão que fica é que o malte, seja na doçura ou no amargor tostado, reina absoluto neste rótulo. E o lúpulo continua deixando a desejar, funcionando como base, de forma quase "operária". As sensações são bastante similares às sentidas no aroma. Retrogosto doce/defumado, curto e refrescante, remetendo a malte/cereal tostado, madeira, toffee e amêndoas. O corpo dessa cerveja é leve, mas um pouquinho sedoso. A carbonatação é média/alta, conferindo muita crocância e aumentando a refrescância. O álcool é discreto, não interfere. A drinkability é boa, pois a cerveja é refrescante e muito fácil de beber; e limitada, pois toda essa carga de malte não é equilibrada por lúpulo à altura e, portanto, se torna desbalanceada e enjoativa.

Essa Arsenalnoye Traditional é uma Euro Pale Lager não tão Pale, mas certamente não se enquadra bem nem como PAL, nem como Munich Helles. O lúpulo é excessivamente discreto e sem personalidade. E assim, a estrutura maltada predomina plenamente no aroma e no paladar, resultando em uma Lager bem doce. Para o meu gosto, decepcionou (e enjoou). Há opções melhores da Baltika Brewery.

Detalhes

Degustada em
02/Maio/2013
Envasamento
Volume em ml
500 ml
Onde comprou
EAP
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se