Cadastre-se

Cervejaria Hettwer Bier

Hot
AMADEO MAGEDANZ 15 de Outubro de 2015
10248   0   6  
Comentários (0)
Logo Hettwer Bier

Localização

Rua Cabo Rossoni Rossoni, 350, Três de Maio / Rio Grande do Sul, Brasil - CEP 98910-000

Contato

Telefone
+55 (55) 3535-8888

Histórico

Dia 6 de julho de 2013 surgia em Três de Maio, no Estado do Rio Grande do Sul a cervejaria Hettwer Bier. Utilizando na sua formulação a mais pura água, maltes de cevadas pré-selecionadas, lúpulos e leveduras importadas a cervejaria segue rigorosamente a Lei Alemã de Pureza de 1516.
Para quem visita a fábrica, em anexo encontra-se o charmoso Hettwer´s Pub, um ambiente moderno e aconchegante, onde você pode degustar os diversos tipos de chopp fabricados pela Hettwer Bier, tudo harmonizado com um cardápio variado de petiscos.
Proprietários
Charles Hettwer e Vanderlea Hettwer
Fundado em 06 de Julho de 2013 por Charles Hettwer


Atualmente a cervejaria possui uma capacidade de produção mensal de 150.000 litros distribuídos em chopes e cervejas artesanais que podem ser encontrados em 10 sabores. A cerveja é comercializada em garrafas de 600 ml e o chope através de barris de 10, 15, 20, 30 e 50 litros.

Os tipos atualmente disponíveis são:
- Pilsen
- Pilsen Extra
- Amber Ale
- Blonde Ale
- American Pale Ale
- Pale Ale
- Stout
- Weiss
- Dunkel Weizen
- Dubbel


Descrição:

Pilsen: É uma cerveja Lager, de baixa fermentação, com graduação alcoólica de 4,9%.

Pilsen Extra: No mesmo estilo da Pilsen, porém mais lupulada, com uma coloração mais intensa, utiliza ingredientes que a torna mais parecida com as pilseners européias. Sua graduação alcoólica fica em 4,8%.

Pale Ale: Diferente das Lagers, a ALE é uma cerveja de alta fermentação, com graduação alcoólica de 5,5%. Seu aroma remete ao cítrico com notas frutadas.

American Pale Ale: Cerveja de cor amarelo dourado até o cobre. Sua característica é definida pelo lúpulo de origem americana que nela é utilizado e transmite, em geral, um forte aroma à cerveja bem como uma relativa acidez. Sua graduação alcoólica é de 5,5%.

Blonde Ale: Também chamada algumas vezes de Golden Ale, é uma Pale Ale mais dourada e um pouco mais encorpada. Elaborada com ingredientes importados, contem um Blend de três maltes de cevada e lúpulos especiais. Graduação alcoólica de 6%.

Amber Ale: Cerveja acobreada, turva, com uma espuma bege, de boa formação e duração, recebe uma generosa dose de lúpulo. Com aroma herbáceo ela tem um final aveludado. O amargor é marcante e sua graduação alcoólica é de 5,7%.

Stout: Cerveja de alta fermentação, originária da Irlanda, produzida a partir de cevada torrada, que produz um malte especial (escuro). De cor negra, opaca, dotada de forte sabor de chocolate e café. Possui alta carbonatação. Sua graduação alcoólica fica em 5,2%.

Weiss: É uma cerveja feita à base de trigo, originária do sul da Alemanha, de cor clara e opaca. Tem como características sabores frutados (banana e maçã), cravo e florais. Bastante refrescante, produz em geral um creme denso e persistente. De graduação alcoólica de 4,9%.

Dunkelweizen: Variação escura da tradicional cerveja de trigo alemão. Possui um característico sabor de banana e limão, sendo possível identificar também um paladar de chocolate e de cereais torrados (proveniente da adição de malte escuro). Uma cerveja bastante equilibrada, com teor alcoólico de 5%.

Dubbel: Cerveja de origem Belga, com forte presença de Malte, sabor torrado de nozes e chocolate, pouco lúpulo e, portanto, quase nenhum amargor. Sua cor varia do cobre ao marrom. O aroma lembra banana, ameixa preta e frutas não cítricas. Gera uma espuma cremosa e persistente. Teor alcoólico de 6,5%.

Fotos

Hettwer´s Pub - Chopeiras
Hettwer´s Pub
Hettwer´s Pub
Hettwer Bier - Fábrica
Hettwer Bier - Fachada

Comentários dos Usuários

Não há comentários de usuários para este item.
Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se