Cadastre-se

Falando de cerveja - Brejas

A comunidade do Brejas falando abertamente sobre cerveja

Bierland comemora 11 anos neste sábado

Bierland comemora 11 anos neste sábado

Destaque da programação de aniversário é a cerimônia oficial de premiação dos vencedores do Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland 2014

 b2ap3_thumbnail_MEDALHA-2014-PNG_20140829-122552_1.png

Agosto é o mês de comemorar o aniversário da Cervejaria Bierland, que completa 11 anos de existência em 2014. Para celebrar a data, o Bar da Fábrica está preparando uma programação especial para este sábado (30), com pratos típicos e toda a linha de chopes e cervejas Bierland à disposição do público. A animação da festa ficará por conta da banda Dr. Brown, ao melhor estilo pop/rock.

 

A festa tem início previsto para as 17 horas e é aberta ao público. Na sequência, às 20 horas, serão anunciados os vencedores do Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland 2014, que neste ano escolheu a melhor cerveja do estilo Strong Scotch Ale (Wee Heavy) do Brasil. Segundo o sommelier de cervejas da Bierland e organizador do concurso, Rubens Deeke, o nível técnico do concurso foi excelente. “Os juízes tiveram um grande desafio em escolher as finalistas entre as 67 amostras avaliadas e elogiaram a qualidade das cervejas enviadas pelos cervejeiros inscritos”, considerou.

 

O julgamento das amostras ocorreu no último sábado (23), quando foram selecionados os finalistas: Carlos Henrique P. de Menezes e Silva de Vila Velha (ES), Eduardo Bannach de Ponta Grossa (PR), Fábio Borba de Belo Horizonte (MG), Felipe Correa Guandalini de Curitiba (PR), João Belentani de Dobrada (SP), Kelvin Azevedo de Figueiredo de Belo Horizonte (MG), Luiz Henrique Hypolito Pisa de São Paulo (SP) e Raphael Calage Tonera de Florianópolis (SC).

 

Estamos muito felizes e entusiasmados com a projeção e o reconhecimento que a Bierland conquistou nestes 11 anos. O concurso, que está em sua terceira edição, também nos enche de orgulho. Nossa trajetória e tudo o que alcançamos até aqui são méritos da nossa paixão por cerveja, do trabalho de toda uma equipe, e especialmente, da confiança de nossos fãs, clientes e parceiros em nosso compromisso permanente com a qualidade”, revela o sócio-proprietário da Bierland, Eduardo Krueger.

 

Em 11 anos de história, a Bierland acumula com sua linha de cervejas em garrafa o número de 61 premiações entre competições nacionais e internacionais, com destaque para a Bierland Vienna – líder em medalhas, com um total de 13 condecorações. Atualmente a Bierland conta com 10 cervejas em linha, todas premiadas, e uma ampla linha de chopes artesanais.

 

Concurso ACervA Catarinense

 

Também participarão da celebração de aniversário da Bierland os juízes da III Edição do Concurso Estadual de Cervejas Caseiras da ACervA Catarinense. Durante todo o dia os jurados estarão realizando as avaliações das amostras, porém, o coroamento dos trabalhos acontecerá na confraternização no Bar da Fábrica da Bierland.

História

A Cervejaria Bierland surgiu da iniciativa de três sócios – Antônio Rolão, Werner Schneider e Eduardo Krueger. Os empresários queriam começar um novo projeto na área alimentícia e diversos segmentos passaram pelos planos, como massas, doces e outros. Entretanto, nenhuma das ideias havia lhes entusiasmado, quando um deles levantou a possibilidade de fazer cerveja.

Depois de diversas pesquisas e contatos, em dezembro de 2003, foi inaugurada a Cervejaria Bierland, uma homenagem ao município em que está localizada, uma vez que o seu nome, traduzido do alemão, significa “Terra da Cerveja”. Localizada no bairro Itoupava Central, região que ainda concentra grande número de descendentes de alemães, os rótulos da cervejaria blumenauense podem ser encontrados em todos os estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Distrito Federal e alguns estados do Norte e Nordeste do país, como Ceará, Rondônia, Maranhão, Bahia e Amazonas.

Serviço:

 

O que: Festa de 11 anos da Bierland e anúncio dos vencedores do Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland 2014
Quando: 30/08/2013 (sábado), a partir das 17h .
Local: Cervejaria Bierland – Bar da Fábrica
Endereço: Rua Gustavo Zimmermann, 5361, Itoupava Central, Blumenau (SC)
Fone: (47) 3337-3100
Site:
www.bierland.com.br

O mercado online de cerveja e sua reputação
BEER4U Cervejas Especiais inicia expansão como Fra...
Cadastre-se