Cadastre-se

Falando de cerveja - Brejas

A comunidade do Brejas falando abertamente sobre cerveja

Cerveja, gastronomia e futebol no Beer Weekend do Casa da Montanha

Cerveja, gastronomia e futebol no Beer Weekend do Casa da Montanha

Segunda edição do evento ocorre de 13 a 15 de junho e terá curso para preparação de cerveja artesanal e muita culinária harmonizada

 

Em março o Casa da Montanha, em Gramado (RS), iniciou um novo projeto gastronômico que já caiu no gosto do brasileiro: o Beer Weekend. A segunda edição do final de semana que reúne cerveja, culinária e turismo ocorre de 13 a 15 de junho no hotel mais charmoso da Serra Gaúcha. Para essa edição, uma agenda repleta de deliciosas atividades, como curso para produção de cerveja artesanal, onde os clientes fabricarão uma cerveja puro malte, e ainda degustação de cervejas, jantar harmonizado e, é claro, futebol, já que estaremos em plena Copa do Mundo! A marca convidada desta vez será a Cervejaria Therezópolis, fabricante das cervejas St. Gallen, do Rio de Janeiro.

 

A programação começa na sexta-feira, dia 13, com um happy hour de boas vindas, às 19h30min, com degustação de cervejas com o mestre cervejeiro da Therezópolis No sábado, dia 14, das 10h às 18h, haverá um curso básico para cervejeiro artesanal, que inclui história da bebida e todo o processo de fabricação da mesma. Entre o workshop, das 12h30min às 14h, será servido um almoço especial. Às 20h30min o Restaurante La Caceria, do hotel, se transformará no Boteco da Copa, com culinária e música bem brasileiras regado a cervejas. Já no domingo, dia 15, das 11h às 15h, o Brunch da Montanha com pratos típicos da cozinha alemã e italiana combinados com cervejas Therezópolis. No check-out, um presente especial para os participantes, um kit de cervejas e taça especial da Copa do Mundo.

 

Realizado em parceria com o Clube de Cervejas Have a Nice Beer, o Beer Weekend terá até o final do ano mais três edições. A cada evento uma cervejaria diferente é convidada para a programação especial que mistura cerveja e gastronomia. Abadessa, a mesma empresa que fábrica as cervejas Casa da Montanha, foi a primeira marca presente no weekend. Interessados em participar podem ligar para (54) 32957575.

 

 

 

Grupo Casa Da Montanha

O Grupo Casa da Montanha compreende diversos empreendimentos. O mais tradicional é o Hotel Casa da Montanha, localizado no centro de Gramado, um dos principais pontos turísticos de todo o país. Com confortáveis instalações, oferece 80 quartos nas mais variadas modalidades, com amplo espaço para lazer e entretenimento. Nele se localiza também o La Caceria, restaurante de carnes nobres recomendado pelo Guia 4 Rodas. Em Gramado é possível se hospedar ainda no Petit Casa da Montanha, no coração da cidade, com apenas 12 quartos, mas com todo o conforto do hotel principal num ambiente que prima pelo conforto. Em Cambará do Sul está o internacional Parador Casa da Montanha, uma das principais referências em todo o Brasil em acampamento de luxo, com 15 cabanas térmicas em acomodações irresistíveis próximas a verdadeiros cartões-postais da natureza, como os parques nacionais Aparados da Serra e Cânion Fortaleza.

 

SERVIÇO:

2ª edição do Beer Weekend

13 a 15 de junho

Hotel Casa da Montanha 
Borges de Medeiros, 3166, Gramado/RS

 (54) 3295.7575

[email protected] - www.casadamontanha.com.br



Está em São Paulo e quer conhecer as microcervejar...
Segunda Confraria Radisson terá como tema "cerveja...

Related Posts

Cadastre-se