Cadastre-se

Falando de cerveja - Brejas

A comunidade do Brejas falando abertamente sobre cerveja

Cerveja Para Leigos: história, ingredientes, tipos e degustação

Cerveja Para Leigos: história, ingredientes, tipos e degustação


 
Livro norte-americano é lançado no Brasil pela Alta Books



Iniciante ou veterano, não importa em qual categoria o leitor se enquadre, Cerveja Para Leigos, da Editora Alta Books,é referência para quem quer viajar pelo mundo de uma das bebidas mais amadas.

O livro levará o leitor a reconhecer características próprias de cada tipo de cerveja e a apreciar e avaliar a bebida com propriedade.

Na primeira das cinco partes, os autores Marty Nachel e Steve Ettlinger falam a respeito dos ingredientes e do processo de fabricação. Depois, descreve em detalhes os principais estilos de cerveja e ensina os jargões do mundo cervejeiro.

O leitor obtém um guia sobre como comprar, servir e degustar a bebida corretamente, além de um capítulo inteiro de deliciosas receitas onde o diferencial é a inclusão de cerveja entre os ingredientes.

Em seguida, o leitor descobre quais os melhores lugares no mundo para saborear a bebida e aprende o básico para começar a fabricar a própria cerveja em casa.

Cerveja Para Leigos inclui ainda dois apêndices com tabelas classificatórias por estilos e uma breve história da cerveja.


A cerveja

Surgida há cerca de 10 mil anos, a cerveja foi por muito tempo fundamental na dieta humana. Olhando muito além da história escrita, a cerveja também tem sido teoricamente relacionada à civilização e à socialização da espécie humana.

No Brasil, a primeira notícia sobre fabricação de cerveja data de 1836. No mercado, o país só perde em volume para a China, Estados Unidos e Alemanha. Em 2007, o consumo apresentou crescimento em relação ao ano anterior, totalizando 10,34 bilhões de litros.

Quanto ao consumo per capita, no entanto, o Brasil está abaixo do total registrado por diversos países, como México e Japão, com uma média de 47,6 litros/ano por habitante.

 

Sobre os autores

Marty Nachel é educador na área da cerveja, cervejeiro artesanal premiado, juiz de cerveja certificado pelo Beer Judge Certification Program (BJCP), está no painel de julgadores de cerveja profissionais do Great American Beer Festival e foi avaliador de cerveja no Beverage Testing Institute. Fundador e administrador do Ale-Conner Beer Certification Program

Steve Ettlinger é autor de sete livros, a maioria sobre comida e assuntos relacionados. Seu trabalho mais recente é Twinkie, Deconstructed.


Ficha técnica:

Nome: Cerveja Para Leigos
Autor:  Marty Nachel , Steve Ettlinger
Categoria: Para Leigos
Edição:  Tradução da 2ª edição, 2014
Número de páginas: 376
ISBN: 9788576088271
Preço: R$ 64,90 


Sobre a Alta Books

Criada em 2001 no Rio de Janeiro com capital 100% nacional, a Alta Books já lançou mais de 2 mil títulos. Uma das líderes no segmento de informática e TI, nos últimos anos tem diversificado o catálogo com livros de negócios, viagens, fotografia, gastronomia, guias de conversação em diversos idiomas entre outros.

Cervejaria Nacional celebra 3 anos com muitas novi...
Cerveja une Brasil e Argentina
Cadastre-se