Cadastre-se

Falando de cerveja - Brejas

A comunidade do Brejas falando abertamente sobre cerveja

Cervejaria Bastards Brewery recebe medalha de ouro no Festival Brasileiro da Cerveja

Cervejaria Bastards Brewery recebe medalha de ouro no Festival Brasileiro da Cerveja

 

No último dia 14 de março, a Bastards Brewery foi premiada com duas de suas receitas no Festival Brasileiro da Cerveja (Blumenau-SC).

 

A Jean Le Blanc (4,9% de teor alcoólico) foi eleita a melhor witbier do evento e ficou também em segundo lugar geral no Festival que teve mais de 800 cervejas inscritas em vários estilos. Os jurados também escolheram a recém-lançada oatmeal stout Mark the Shadow (6,5% de teor alcoólico) como medalha de bronze no concurso.

 

Segundo Francisco Seegmueller, um dos cervejeiros proprietários da marca, “O Festival de Blumenau foi muito positivo. Ganhamos prêmios importantes que mostram o reconhecimento do nosso trabalho. Isso nos dá ainda mais incentivo para continuar criando novas receitas. Estar próximo do público consumidor e ter o feedback na hora também foram pontos muito positivos.”

 

Na comissão julgadora figuraram alguns dos principais especialistas da área, como Carolina Oda, uma das primeiras profissionais de gastronomia a se especializar em cervejas no Brasil; Luc De Raedemaeker, sommelier de cerveja pela Doemens Akademie de Munique e jurado em diversos concursos internacionais; Melissa Cole, indicada como uma das mulheres mais poderosas da indústria de bebidas pelo Channel4Food e autora do livro “Let Me Tell You About Beer” e Joseph Trucker, criador do site ratebeer.com, uma das mais importantes ferramentas de avaliação de cervejas no mundo. 

 

Dentre os cinco rótulos da marca, estão a vencedora da medalha de ouro no Mundial de la Bière 2014, Piná A Vivá (IIPL – Imperial Pale Lager com 8,5% de teor alcoólico), Willie The Bitter (APA – American Pale Ale com 5,8% de teor alcoólico) e Zé O Galego (American Premium Lager com 5,1% de teor alcoólico). Todas as cervejas são personagens boêmios, malandros e cafajestes elaborados com muito lúpulo, malte e especiarias que apresentam aromas inconfundíveis.

 

 

 

Festival Brasileiro da Cerveja

 

O maior festival cervejeiro da América do Sul reúne as principais cervejarias do país e teve, somente nesta edição, mais de 30mil visitantes. Durante os quatro dias de programação tiveram palestras sobre harmonização de cervejas e o mercado de cervejas artesanais, shows e gastronomia.

 

 

 

Bastards Brewery

 

Três amigos que já se encontravam há bastante tempo para fazer (e beber) cerveja na garagem de casa abriram a Bastards Brewery® em 2013. A proposta é de ser uma cervejaria jovem, que apoia os cervejeiros caseiros e a cultura do consumo da cerveja nacional e local. Conta com equipamentos de alta tecnologia para atender o processo completo de fabricação, fermentação, envase, refrigeração e estocagem. Na produção há barris de chope e garrafas long neck com diferentes estilos de cerveja.

 

 

 

Onde encontrar?

 

Em Curitiba, é possível experimentar os sabores da Bastards Brewery nos seguintes bares e restaurantes: Barbarium Beer Pub, Cervejaria da Vila, Hop’n’Holl, A Varanda Beer House, O Pensador, Templo da Cerveja, Clube do Malte, Empório Hops, Los Monges e, em Joinville, no Renascença, Rock n Beer e Mais Bier. Aceita encomendas para eventos, aniversários, churrascos com os amigos com barris de 10, 30 a 50 litros.

 

 

 

Serviço:

 

Bastards Brewery

 

Horário de funcionamento: 9h às 18h (2ª a 6ª feira)
Tel.:
41 3557-2207

 

End.: Rua Paranavaí, 1142 I Emiliano Perneta I Pinhais-PR
Formas de pagamento: cheque e dinheiro
E-mail:
[email protected]
Redes Sociais: Foursquare, Facebook, Instagram e Untappd

 

www.bastardsbrewery.com.br

 

 

 

Trocas internacionais e cervejas raras
Beer Bus - edição de junho
Cadastre-se