No último dia 14 de março, a Bastards Brewery foi premiada com duas de suas receitas no Festival Brasileiro da Cerveja (Blumenau-SC).

 

A Jean Le Blanc (4,9% de teor alcoólico) foi eleita a melhor witbier do evento e ficou também em segundo lugar geral no Festival que teve mais de 800 cervejas inscritas em vários estilos. Os jurados também escolheram a recém-lançada oatmeal stout Mark the Shadow (6,5% de teor alcoólico) como medalha de bronze no concurso.

 

Segundo Francisco Seegmueller, um dos cervejeiros proprietários da marca, “O Festival de Blumenau foi muito positivo. Ganhamos prêmios importantes que mostram o reconhecimento do nosso trabalho. Isso nos dá ainda mais incentivo para continuar criando novas receitas. Estar próximo do público consumidor e ter o feedback na hora também foram pontos muito positivos.”

 

Na comissão julgadora figuraram alguns dos principais especialistas da área, como Carolina Oda, uma das primeiras profissionais de gastronomia a se especializar em cervejas no Brasil; Luc De Raedemaeker, sommelier de cerveja pela Doemens Akademie de Munique e jurado em diversos concursos internacionais; Melissa Cole, indicada como uma das mulheres mais poderosas da indústria de bebidas pelo Channel4Food e autora do livro “Let Me Tell You About Beer” e Joseph Trucker, criador do site ratebeer.com, uma das mais importantes ferramentas de avaliação de cervejas no mundo. 

 

Dentre os cinco rótulos da marca, estão a vencedora da medalha de ouro no Mundial de la Bière 2014, Piná A Vivá (IIPL – Imperial Pale Lager com 8,5% de teor alcoólico), Willie The Bitter (APA – American Pale Ale com 5,8% de teor alcoólico) e Zé O Galego (American Premium Lager com 5,1% de teor alcoólico). Todas as cervejas são personagens boêmios, malandros e cafajestes elaborados com muito lúpulo, malte e especiarias que apresentam aromas inconfundíveis.

 

 

 

Festival Brasileiro da Cerveja

 

O maior festival cervejeiro da América do Sul reúne as principais cervejarias do país e teve, somente nesta edição, mais de 30mil visitantes. Durante os quatro dias de programação tiveram palestras sobre harmonização de cervejas e o mercado de cervejas artesanais, shows e gastronomia.

 

 

 

Bastards Brewery

 

Três amigos que já se encontravam há bastante tempo para fazer (e beber) cerveja na garagem de casa abriram a Bastards Brewery® em 2013. A proposta é de ser uma cervejaria jovem, que apoia os cervejeiros caseiros e a cultura do consumo da cerveja nacional e local. Conta com equipamentos de alta tecnologia para atender o processo completo de fabricação, fermentação, envase, refrigeração e estocagem. Na produção há barris de chope e garrafas long neck com diferentes estilos de cerveja.

 

 

 

Onde encontrar?

 

Em Curitiba, é possível experimentar os sabores da Bastards Brewery nos seguintes bares e restaurantes: Barbarium Beer Pub, Cervejaria da Vila, Hop’n’Holl, A Varanda Beer House, O Pensador, Templo da Cerveja, Clube do Malte, Empório Hops, Los Monges e, em Joinville, no Renascença, Rock n Beer e Mais Bier. Aceita encomendas para eventos, aniversários, churrascos com os amigos com barris de 10, 30 a 50 litros.

 

 

 

Serviço:

 

Bastards Brewery

 

Horário de funcionamento: 9h às 18h (2ª a 6ª feira)
Tel.:
41 3557-2207

 

End.: Rua Paranavaí, 1142 I Emiliano Perneta I Pinhais-PR
Formas de pagamento: cheque e dinheiro
E-mail:
[email protected]
Redes Sociais: Foursquare, Facebook, Instagram e Untappd

 

www.bastardsbrewery.com.br