Cadastre-se

Falando de cerveja - Brejas

A comunidade do Brejas falando abertamente sobre cerveja

Cervejas da Mistura Clássica são destaques do portfólio da Beers On The Table

Cervejas da Mistura Clássica são destaques do portfólio da Beers On The Table

Considerada a cervejaria artesanal nacional com maior número de rótulos produzidos (16 no total), a Mistura Clássica, de Volta Redonda, RJ, tem suas excelentes brejas no portfólio da importadora Beers On The Table, que é a distribuidora exclusiva da marca no Estado de São Paulo.

Inaugurada em 2003, a empresa tem como propósito disponibilizar cervejas com personalidade e sem o uso de corantes ou estabilizantes.

Todas as brejas são produzidas e supervisionadas com toda a dedicação do mestre cervejeiro Severino Batista, que tem mais de 37 anos de trabalho dedicados ao mercado cervejeiro.

Confira as características de cada uma das preciosidades:

Amber Essa breja do tipo Ale apresenta diversos maltes especiais, entre eles o pilsen o que confere um sabor incomparável. Além disso, possui coloração marrom avermelhado, 6% de álcool e harmoniza com pratos como o lombo de porco e a costela bovina. A temperatura ideal para ser apreciada é entre 5 e 7º C. 

Amnésia - Essa Imperial IPA de cor âmbar passa por um processo de fabricação que utiliza dosagens de lúpulos especiais frescos para a obtenção de aromas e amargor perfeitos. Ela tem graduação alcoólica de 9%, IBU em torno de 100 e deve ser servida em uma temperatura entre 5 e 7ºC. Combina com comida mexicana e hambúrguer.

A cerveja foi premiada com a medalha de bronze no Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau, em 2013. 

Beatus Tripel – É a obra prima da Mistura Clássica e foi premiada com a medalha de bronze no Festival Brasileiro da Cerveja realizado em Blumenau, SC, em 2013.

De estilo Abadia,  a cerveja tem coloração amarelo dourada com espuma densa, cremosa e duradoura. O seu aroma e sabor possui a presença marcante de frutas, especiarias, três diferentes tipos de maltes e seis variedades de lúpulos que garantem um equilíbrio perfeito. A breja tem 10% de álcool e deve ser servida em uma temperatura entre 8 e 10ºC e pode acompanhar queijos fortes e pratos da culinária belga como o Waterzooi.

“Essa cerveja não deixa nada a desejar se comparadas com as belgas do mesmo estilo e é uma excelente sugestão para qualquer evento comemorativo”, afirma Fabrizio Grasso, diretor da Beers On The Table.

Bill´s Beer – Essa American Pale Ale cujo nome é uma homenagem ao mestre cervejeiro Severino Batista, também conhecido como Bill. Seu sabor único é proveniente dos quatro tipos de maltes usados e de dois diferentes lúpulos, que conferem amargor e aroma florais fantásticos. Sua graduação alcoólica é de 5,5% e deve ser apreciada em uma temperatura entre 5 e 7ºC. Combina perfeitamente com queijos fortes e costela bovina. 

Billy Beer – É a versão não filtrada da Bill´s Beer. Por ainda conter na garrafa as leveduras, contém sabores e aromas ainda mais marcantes. 

Cheers Red Ale – Com características das cervejas inglesas, essa Red Ale é produzida com maltes especiais e três tipos nobres de lúpulos. Por não ser filtrada ainda fica mais encorpada e vigorosa, o que confere um sabor marcante no aroma e no amargor. Tem 6% de álcool e deve ser servida a uma temperatura entre 5 e 7º C. Harmoniza com hambúrguer. 

Georgia Lager É uma cerveja (Premium American Lager) bastante lupulada, de cor dourada e com paladares intensos nos maltes. Com 5,3% de álcool deve ser servida a uma temperatura entre 5 e 7º C. Pode acompanhar pratos da culinária chinesa. 

Malzbier – É ideal para quem aprecia cervejas escuras com paladar mais suave. E o melhor de tudo: o corante caramelo, muito usado nas brejas do mesmo estilo e que são fabricadas pelas grandes indústrias, é ingrediente proibido nessa Malzbier. Com 5% de teor alcoólico é bastante suave, consistente e tem sabor levemente adocicado. Além disso, possui creme bastante duradouro. A temperatura ideal para ser servida é de 5 a 7º C. 

Mary Help Vienna Lager – Tem como grande diferencial a adição da madeira Umburana em flocos, que é colocada em duas etapas da produção da cerveja – na brasagem e na maturação, o que confere sabor e aroma diferenciados.

De cor avermelhada, a cerveja tem aromas de malte, paladares médios e secos e o amargor dos lúpulos. A graduação alcoólica é de 5% de álcool e a temperatura ideal para a degustação é de 5 a 7ºC.

Combina com salsichões e sobremesas como o cheesecake com frutas. 

Matilda – Essa cerveja Weiss é uma combinação perfeita dos maltes de cevada e trigo. Além disso, é uma cerveja que valoriza a interatividade do paladar amargo com as presenças marcantes de aromas e paladares de frutas e especiarias o que a torna ideal para ser apreciada principalmente no verão. Possui graduação alcoólica de 5% e a temperatura ideal para ser apreciada fica em torno de 0 a 4º C. Harmoniza com salsichões e frutos do mar. Custa a partir de  R$ 12 a garrafa de 300 ml e R$ 15a de 600 ml (Valores pesquisadso em janeiro de 2014).

MIB – My Incredible Beer É uma Robust Porter com canela de coloração marrom escura e que tem espuma bege bastante persistente e de boa formação. Seu paladar é torrado e tem final seco. Seu aroma cítrico se mistura ao torrado de café. Tem 6% de álcool e cerca de 25 IBU´s. Deve ser consumida a uma temperatura entre 5 e 7ºC. 

Mississipi – Essa American Brown Ale muito saborosa, com presença marcante de lúpulos, tanto no amargor quanto no aroma. Ao todo são usados seis diferentes tipos de lúpulos. Também possui toques de chocolate e tostados que dão equilíbrio aos paladares e nos aromas. A cerveja tem 7% de álcool, a temperatura ideal de ser servida é de 5 a 7ºC e pode ser servida com pratos como o rosbife e o brownie com sorvete.

PanHead – É uma American Stout Café produzida com grãos selecionados e origem comprovada. Em sua formulação é usado o café gourmet brasileiro da famosa Fazenda Olinda na Bahia. O nome PanHead é uma homenagem aos motores que fizeram história como os das motos Harley Davidson.

A cerveja possui sabor e aromas marcantes e dry-hopping dos lúpulos Amarillo e Zythos. Tem graduação alcoólica de 7% e deve ser servida em uma temperatura que varia entre 5 e 7ºC. Harmoniza com sobremesas como o brownie com sorvete. 

Pilsen – Leve e refrescante é ideal para ser consumida em dias bastante quentes. Tem coloração amarelo palha, 4,2 % de álcool ainda possui aroma suave de lúpulo e pouco amargor. A temperatura ideal para ser apreciada fica entre 0 e 4ºC e combina com pratos feitos com frutos do mar. 

Premium – Essa cerveja de baixa fermentação tem amargor marcante e aroma bem definido. De cor dourada é elaborada com ingredientes de primeira. Tem 4,5% de álcool e assim como a Pilsen deve ser apreciada entre 0 e 4ºC . Harmoniza com frutos do mar e petiscos em geral. 

Sputnik – Essa Strong Golden Ale é pra lá de especial. Seu sabor é marcante, pois é produzida com três variedades de lúpulos alemães e três americanos. Sua cepa de fermentos alemães confere um alto nível de qualidade e teor alcoólico que chega a 8%. Sua receita, criada há mais de 100 anos, garante a combinação perfeita entre amargor, sabor e aroma. Deve ser degustada em uma temperatura entre 8 e 12ºC. É uma boa pedida para ser degustada com queijos como o gorgonzola e bolinhos de bacalhau com um toque de pimenta malagueta curtida no azeite de oliva. 

Beers On The Table:
(11) 4328-9948 / 4328-0687
www.beersonthetable.com.br

Guia de Cervejarias Artesanais em 4 estados - Esta...
As cervejas mais estranhas - MSN
Cadastre-se