Cadastre-se

Falando de cerveja - Brejas

A comunidade do Brejas falando abertamente sobre cerveja

Concurso Cervejeiro Caseiro da Bierland se aproxima de nova fase

Concurso Cervejeiro Caseiro da Bierland se aproxima de nova fase

Participantes devem enviar suas amostras do estilo Wee Heavy de 28 de julho a 16 de agosto.

Os cem participantes inscritos na atual edição do Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland têm pouco mais de uma semana para providenciar o envio de suas 06 (seis) amostras de cerveja do estilo Strong Scotch Ale, também conhecida como Wee Heavy. Eles tiveram mais de dois meses, desde a data de inscrições, para aperfeiçoar e encontrar o ponto ideal da receita.

As amostras devem ser enviadas de 28 de julho a 16 de agosto. O julgamento do concurso ocorre no dia 23 de agosto e, no dia 30 do mesmo mês, serão anunciados os respectivos vencedores.  Os três primeiros colocados serão premiados e, como já ocorreu nas edições anteriores, o primeiro colocado terá sua cerveja produzida e engarrafada pela Bierland em edição limitada. O cervejeiro caseiro responsável pela receita medalha de ouro receberá também uma viagem a Blumenau para acompanhar a produção de um lote da receita vencedora.

O Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland tem como patrocinadores a Cooperativa Agrária Agroindustrial, a WE Consultoria e Bio4 Soluções Biotecnológicas.

Diferenciais deste ano

A terceira edição do concurso da Bierland, além ampliar o número de participações e o período para o preparo das receitas, oferecerá também uma premiação especial para as Associações dos Cervejeiros Artesanais (ACervAs) que tiverem sócios ativos entre os vencedores do concurso e atenderem ao regulamento. As mudanças visam estimular o aprendizado a partir da troca de conhecimento e fortalecer o vínculo da Bierland com os cervejeiros caseiros de todo Brasil. “Nosso objetivo é evoluir e melhorar o evento a cada ano, contribuindo para fomentar a cultura da cerveja artesanal no Brasil”, destaca o sócio gerente da Bierland, Eduardo Krueger.

Saiba mais: http://www.bierland.com.br/concurso.html

b2ap3_thumbnail_MEDALHA-2014-PNG_20140717-163245_1.png

Cervejarias gaúchas lançam cerveja com sorgo inspi...
Bierland conquista três medalhas de ouro em Berlim
Cadastre-se