A Carolina do Norte, nos EUA, é um estado que já consta no “radar” cervejeiro dos beer geeks de plantão por um simples detalhe: é lá que fica a Wicked Weed -  cervejaria especializada em sours – e uma das mais "hypadas" da Terra do Tio Sam atualmente.

Contudo, outro acontecimento neste último fim de semana contribuiu para cravar de vez a Carolina do Norte na cena cervejeira mundial. A inauguração do The Raleigh Beer Garden!




O lugar que leva o nome da capital do estado – a cidade de Raleigh – acaba de se tornar o bar com a maior quantidade de torneiras de chope do planeta. Um total de 366! Sendo que a maioria delas será voltada exclusivamente à cerveja artesanal.



A casa faz parte de um complexo que contempla restaurante, amplo pátio com mesas ao ar livre como nos biergartens alemães e outro bar especializado em drinks que usam destilados locais.

Diante de tamanha grandiosidade, só fica a dúvida de como será feita a manutenção das linhas e se será mantida o frescor das cervejas. Mas para esclarecer esta e outras dúvidas, teremos que baixar lá em Raleigh!

Vamos torcer para o dólar ficar menos hostil. De qualquer forma a Carolina do Norte já está no meu roteiro para as viagens futuras.

Fonte: Forbes.