Cadastre-se

Falando de cerveja - Brejas

A comunidade do Brejas falando abertamente sobre cerveja

Instituto da Cerveja abre inscrições para curso de Mestre em Estilos

Instituto da Cerveja abre inscrições para curso de Mestre em Estilos

Curso tem início no dia 8 de setembro e as aulas acontecem às segundas, das 19h às 23h

 

O Instituto da Cerveja tem como missão disseminar conhecimento cervejeiro e fb2ap3_thumbnail_Logo-oficial.jpgomentar o segmento por todo o país. Por isso, a instituição abre inscrições para a nova turma do curso de Mestre em Estilos, que será ministrado a partir do dia 8 de setembro, no Instituto da Cerveja Brasil, em São Paulo.

O conteúdo do curso, que tem vagas limitadas e custa R$ 2.680, é baseado no Brewers Association Styles Guidelines® e tem por objetivo treinar exaustivamente o sommelier de cervejas nos numerosos estilos de cervejas existentes, por isso o curso abrange um estudo minucioso sobre as escolas cervejeiras, os países que as compõem, os estilos e subestilos de cerveja, características, histórias e curiosidades.

Para tanto, são feitas inúmeras degustações com elevada profundidade técnica com modelos comparativos e verticais de variadas cervejas referenciais, o que amplia significativamente o espectro e a profundidade do conhecimento prático do profissional. É uma grande possibilidade de atualização para sommeliers de cerveja que queiram dar um passo adiante na área, já que os habilita a reconhecer eficazmente os estilos de cerveja existentes, tornando-os capazes de se iniciarem como juizes em concursos profissionais de cerveja. Confira o conteúdo do curso:  

- Comparações entre Brewers Association e BJCP

- Aprofundamento teórico e prático em estilos e sub-estilos alemães

- Aprofundamento teórico e prático em estilos e sub-estilos belgas

- Aprofundamento teórico e prático em estilos e sub-estilos anglo-saxônicos

- Aprofundamento teórico e prático em estilos e sub-estilos americanos e outros

- Parâmetros de qualidade relevantes para os estilos

- Simulações práticas de competições cervejeiras

- Identificação cega de estilos de cerveja

- Degustações verticais

Os professores que ministrarão o curso serão Káthia Zannata e Alfredo Ferreira. Para realizar a inscrição é necessário ser formado em sommelier de cervejas. Alunos formados em instituições que não o ICB ou a ABS-SP passarão por avaliação para admissão no curso.

Serviço

Início: 8 de setembro

Aulas: segundas, das 19h às 23h (13 aulas)

Carga horária: 52 horas

Local: Instituto da Cerveja Brasil – Avenida das Carinás, 417 – Moema – São Paulo

Inscrições: [email protected]

Valor: R$ 2.680 (divididos em até 4 vezes)

 

Alfredo Ferreira

Químico formado pela UNICAMP e pós-graduado em Gestão Empresarial pela FGV. Mestre-cervejeiro pela Doemens Academy na Alemanha e degustador oficial da “World Beer Cup” nos Estados Unidos e da “European Beer Star” na Alemanha. Mais de quinze anos de experiência na área de bebidas, processo de fabricação, pesquisa e desenvolvimento de produtos e sistema de qualidade em cervejarias.  

 

 

Kathia Zanatta

Engenheira de Alimentos formada pela UNICAMP e pós-graduada em Gestão Empresarial pela FGV. Biersommelière pela Doemens Academy na Alemanha e Mestre-cervejeira pelo Siebel Institute nos Estados Unidos e Doemens Academy. Larga experiência profissional nas cervejarias Paulaner (Munich/Alemanha) e Brasil Kirin (Grupo Schincariol, Itu). Degustadora oficial da “World Beer Cup” e “European Beer Star” desde 2008.

 

Instituto da Cerveja

Fundado por Alfredo Ferreira, Estácio Rodrigues e Kathia Zanatta, o Instituto da Cerveja Brasil é a primeira instituição do Brasil com foco pioneiro na capacitação e especialização de sommeliers de cerveja. Para isso, além dos cursos profissionalizantes e de especialização, disponibilizam também cursos e palestras voltados aos entusiastas do mercado cervejeiro. O Instituto da Cerveja Brasil tem como missão disseminar cada vez mais a cultura cervejeira, sempre com excelência e seriedade.

Saiba mais em www.institutodacerveja.com.br 

Bierland conquista três medalhas de ouro em Berlim
Uniland apresenta cervejas da Thwaites Brewery

Related Posts

Cadastre-se