Cadastre-se

Falando de cerveja - Brejas

A comunidade do Brejas falando abertamente sobre cerveja

Bierland lança Concurso Cervejeiro Caseiro 2014

Bierland lança Concurso Cervejeiro Caseiro 2014

Cem participantes poderão concorrer aos prêmios e ter sua receita engarrafada pela cervejaria.

Mais amplo e com prazo para produção estendido, o Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland chega a sua terceira edição. A competição, que esgotou as inscrições de 2013 em menos de 24 horas, traz como novidades a ampliação no limite de participantes, que passa de 80 para 100; o aumento no período para o preparo das receitas e envio das amostras; e uma premiação especial para a Associação dos Cervejeiros Artesanais do Brasil (ACervAs) que tiverem vencedores do concurso e atenderem ao regulamento.

As mudanças visam à evolução da competição, fortalecendo ainda mais o vínculo entre a Bierland e os cervejeiros caseiros. “Nosso objetivo é melhorar o evento a cada ano, contribuindo para fomentar a cultura da cerveja artesanal no Brasil”, destaca o sócio-proprietário da Bierlanda, Eduardo Krueger.

O estilo de cerveja selecionado para a edição de 2014 do Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland, baseado nos critérios do Beer Judge Certification Program (BJCP), é o Strong Scotch Ale (BJCP 2008 9E). Cada participante, maior de 18 anos, terá direito de participar com uma única receita da cerveja, sem a necessidade de estar filiado a alguma ACervA. As inscrições acontecem de 5 a 16 de maio e podem ser feitas gratuitamente pelo formulário eletrônico disponibilizado exclusivamente no site da Cervejaria Bierland (www.bierland.com.br). O endereço eletrônico da cervejaria, além do regulamento completo, traz também o histórico, resumo e a ficha dos vencedores das duas primeiras edições.

O concurso, que desde a primeira edição conta com o apoio e parceria da Cooperativa Agrária Agroindustrial e da WE Consultoria, terá um período de mais de 90 dias entre a inscrição e entrega de amostras. “O objetivo da divulgação precoce do regulamento e abertura das inscrições é garantir que os cervejeiros tenham mais tempo para pesquisar, estudar, criar e desenvolver suas receitas, ou, até mesmo, fazer mais testes a tempo de escolher a melhor produção para enviar”, considera o sommelier de cervejas da Bierland e coordenador geral do concurso, Rubens Deeke.

Regras

Seis é o número de amostras que cada participante deverá encaminhar para a Bierland no período de 28 de julho a 16 de agosto. Os custos e método de envio são de responsabilidade do participante, que, conforme o regulamento, prevê garrafas de vidros sem marcas ou inscrições, na cor âmbar, de produção nacional, no volume de 600 ml. Os frascos precisarão estar vedados por uma tampa metálica do tipo coroa modelo pry-off. As amostras deverão estar identificadas pela etiqueta do concurso e presas às garrafas por um elástico.

O julgamento do concurso ocorre em 23 de agosto e, no dia 30, serão conhecidos os devidos ganhadores de 2014, durante as comemorações do 11º aniversário de fundação da Cervejaria Bierland, no Bar da Fábrica, em Blumenau (SC). Os três primeiros colocados serão premiados e, como já ocorreu nas edições anteriores, o primeiro colocado terá sua cerveja produzida e engarrafada pela Bierland em edição limitada. O ganhador receberá também uma viagem a Blumenau para acompanhar a produção de um lote da sua receita vencedora.

Os três vencedores ainda receberão garrafas de cerveja da Bierland e vale-compras da Agrária e da WE Consultoria. Caso os vencedores estejam vinculados a alguma ACervA brasileira, ele poderá indicar sua associação para que também seja premiada. Porém, para que possa usufruir, a ACervA deverá comprovar a realização de um ou mais eventos entre seus sócios, com foco no aprimoramento técnico do estilo de cerveja Strong Scotch Ale, no período entre março e junho deste ano.

Mais informações: www.bierland.com.br

Transformando uma Comunidade em Confraria
Bierland Oceânica chega hoje ao Rio de Janeiro
Cadastre-se